cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
183Exibições
Reportar Mensagem

Recuperação corrompida e Mídias de Recuperação

HP ENVY 17 J178ca
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa tarde! 

Tenho um Notebook HP ENVY  J178ca  e recentemente corrompeu um arquivo do sistema fazendo com que o mesmo nem ligasse mais. Tentei fazer todo o possível para recuperar o pc sem efetuar uma formatação forçada sem ser pelo recovery. Mas não foi possível, tive que realizar a formatação. Agora nem o recovery manager e nem o F11 para efetuar o recovery funcionam. A partição do recovery está intacta. 

Fui orientado pela HP por telefone para ligar para uma empresa chamada arvato, sendo essa quem possui as mídias de recuperação dos notebooks HP's. Ligando na empresa fui informado de que devido ao fato o meu computador ser importado eles não tem essa mídia de recuperação. 

Liguei na HP novamente e fui informado de relatar esse problema aqui no fórum, para poder encontrar uma solução. A HP americana não faz o envio da mídia para o Brasil! Ou seja estou com um produto HP no Brasil onde a HP não está oferecendo o serviço que resolva o meu problema.

Gostaria de saber como proceder... 

Atenciosamente

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 5
162Exibições
Reportar Mensagem

Olá @Paulo_FP

Neste caso, será necessário mesmo fazer uma recuperação de sistema com mídidas de recuperação. Ou você pode instalar qualquer outro sistema operacional.

Mas para instalar o sistema de fábrica, visto que o equipamento é importado, somente o país de origem onde ele foi fabricado, poderá fornecer as mídias de recuperação.  As mídias são para recuperar o sistema que veio de fábrica.

No Brasil não são fabricados estes modelos, e as mídias de recuperação (o Sistema ) devem ser compatível com o hardware (peças) e a tecnologia com que foram fabricados , que não são os mesmo dos equipamentos fabricados no Brasil. 

O que você pode fazer é, caso você consiga visualizar a partição de recuperação, é tentar ativá-la e reiniciar o PC para ver se ela ativa e inicia a recuperação de fábrica:

1. Clique iniicar depois em " Computador " com o botão direito clique em " Gerenciar ", em seguida uma nova janela será aberta. Clique em " Gerenciamento de Disco ".

2. Clique na partição HP_RECOVERY com o botão direito e selecione " Marcar Partição Como Ativa ".

3. Reinicie o Sistema e automaticamente entrará no Recovery Manager, clique em “ Opções Avançadas ”, marque a opção “ Recuperação do Sistema ” e avance para iniciar o processo.

Se o erro persistir. entre em contato com o atendimento do país de origem para solicitar as mídias: Atendimento

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
157Exibições
Reportar Mensagem

Olá @RoseliS 

Eu já tentei realizar isso tanto pelo diskpart quanto pelo processo que mencionou. O problema é que pelo gerenciador essa opcao esta desmarcada. 

Gerenciamento.PNG

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 5
150Exibições
Reportar Mensagem

Oi @Paulo_FP

Neste caso, é necessário solicitar as midias de recuperação de sistema.

entre em contato com o atendimento do país de origem para solicitar as mídias: Atendimento

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 5
143Exibições
Reportar Mensagem

Mas  HP Canadense ou americana não envia as midias para o Brasil

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação