cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
415Exibições
Reportar Mensagem

Reinstalar Windows original

Pavilion dv4-2030br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Pessoal, boa noite!

Devido a um problema no HD do meu notebook, precisei substitui-lo, no tempo não havia feito backup, com o novo HD instalei uma cópia do windows sem habilitar e dias depois foi atualizado para o Windows 10.

Agora consegui recuperar os dados do HD danificado e gostaria de reinstalar o Windows 7 original que havia no meu computador. Qual o procedimento devo seguir?

Grato,

Marcos.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 6
402Exibições
Reportar Mensagem

Olá markusantana

Paar fazer a recuperação deve ser pela partição recovery manager, se possui ela siga os passos abaixo:

1. Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla F11 com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado apareça, em seguida, siga estas instruções:

a.Clique para selecionar o idioma.Português Brasil.
b.Clique para selecionar o layout do teclado.ABNT.
c.Na tela de seleção do sistema, clique no Windows7.
d.A tela Escolha uma opção será exibida. Clique em Solução de problemas .
e.Na tela Solucionar problemas, clique em Restaurar o PC. Após o gerenciador de recuperação informar o que acontecerá clique em Avançar.
f.Na tela Restaurar o PC clique na segunda opção Limpar completamente a unidade e depois em redefinir.

2. Surgirá uma barra de progresso após ser concluída a cópias de drivers para o disco esta desaparece e o PC passa a executar a instalação automaticamente, esse processo dura em torno de uma hora, após a conclusão reiniciará na mesma situação de quando veio da loja, informe seus dados para registro e verifique o funcionamento do mesmo.

Observação: Execute o processo acima após realizar backup de seus documentos pois a execução deste volta o PC a condição de fábrica. Após execute todas as atualizações automáticas do Windows Update e HP Support Assistant.

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
386Exibições
Reportar Mensagem

Janaína, bom dia

Não obtive sucesso a partir do caminho que me orientou.

Pressionando a tecla F11 não estou conseguindo entrar para seguir o passo a passo, o computador está inicializando o windows direto, mesmo pressionando F11.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 6
382Exibições
Reportar Mensagem

Olá markusantana,

Verifique se possui no computador a partição recovery manager D:, em seu computador na área de pesquisa digite, caso não localize ela pode ter sido deletada ou alterada de alguma forma. Assim será preciso adquirir mídias para instalar o sistema original de fábrica.

Veja os passos: Recuperação do sistema da HP

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 6
360Exibições
Reportar Mensagem

Janaína, bom dia!

Não sei se estou explicando de uma forma equivocada, mas o HD original do meu computador foi danificado e substituído, não tinha realizado backup antes, no HD antigo existia essa partição, mas quando consegui recuperar alguns dados que existiam no HD danificado, os dados não vieram organizados como em partições, vieram todos juntos e um pouco desorganizados.

Acessando a pasta dos dados do HD que danificou, até verifico que existe uma pasta com a seguinte descrição: Recovery (dentro dela existem outra pasta descrita "WindowsRE" e um doc.XML "ReAgentOld").

Dentro da pasta WindowsRE existem 3 arquivos: 1) boot.sdi; 2) ReAgent e 3) Winre.wim.

Não sei se algum desses tem relação com o que você falou.

Verdadeiramente, só não queria perder a licença do Windows, se houver uma alternativa de recuperar, não gosto de ficar com um soft pedindo o tempo inteiro para habilitar, também não queria gastar comprando uma licença; como meu windows veio pré-instalado, não vieram mídias de instalação.

Gostaria, na verdade, se existem alternativas de recuperar o antigo a partir dos dados que descrevi pra você.

Agradeço a gentileza de sempre,

Marcos

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 6
356Exibições
Reportar Mensagem

Olá markusantana,

Perdão não havia compreendido que estava com outro HD. 

Este equipamento foi com o sistema operacional fechado pré-instalado (OEM). Ou seja, é uma cópia do Windows instalada em um determinado BIOS da placa-mãe, vinculado ao HD desde que mantenha a partição Recovery de fábrica.

Conforme está com outro deve adquirir com a empresa "Arvato" as mídias com o recovery manager, porém haverá um custo. Informe a eles o serial do equipamento e que está com outro HD.

Telefones de contato ARVATO:
0800-880-8015 ou (19) 3887-2549
E-mail: midiashp@arvato.com.br

Janaína_S

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação