-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Super superaquecimento
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Super superaquecimento
29-06-2016 05:24 PM - editado 29-06-2016 05:43 PM
boa tarde, tenho meu pc há 7 anos. Jogo bastante, então ele sempre deu problemas de todos os tipos possíveis, mas sempre conseguia corrigir ^^' . Até agora ;-;
Problema:
- 2min após ligar meu pc, ele já está a 60°C.
- Com 30min de jogo o pc desliga
obs: o pc chega a 90°C (loco né?) ai ele desliga.
Já fiz(coisa pra caramba):
- atualizei os drivers
- fui no msconfig desmarquei as caixinhas (exceto os da microsoft)
- fui em serviços: desativei adobe updade, windows updade, "os programinhas q eu baixei" [só deixei o que era essencial]
- usei ccleaner, advanced sistem, revo unistaler, spyhunter e mais 2 que n lembro o nome.
obs: n atualizei a bios, li que pode ser "perigoso" (fiquei com medo).
O que espero:
- ideias:
- formas de remover a poeira do pc sem abri-lo:
- e que me ensinem a usar a bios do meu pc:
- gostaria pelo menos de um programa que evitasse o travamento, por exemplo, um programa que monitorasse a temperatura, e desse "SUSPEND" nos processos quando estivesse prestes a travar.
obs: li que da para diminuir o aquecimento, por duas formas: rpm da ventoinha e voltagem (ja diminui a voltagem)
obs²: reduzi a voltagem do meu pc com: cpuid, cpu-z, crystalcpu-id, ooct e spency (não sei se deu certo, n vi diferença alguma)
Dúvidas:
- li um cara escrevendo isto e fiquei com dúvida se era o meu caso: "se há alguma forma de desativar a ventoinha pq ela estaria aquecendo o pc".
- Se a ventoinha estiver obstruida ou apresentando defeito, ela por si só, pode causar o efeito inverso?
Obrigado desde já.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Super superaquecimento
em 29-06-2016 06:44 PM
há muita confusão sobre o que é e o que não é sobreaquecimento
pode usar uma tool como o “hwmonitor” para monitorizar a temp do sistema
qnd diz que o PC está a 90graus, refere-se ao CPU? 90graus é absolutamente normal
um CPU vai até muito mais, começa a baixar o throttle a partir daí e pede ao sistema para se desligar por volta do 120graus
1. Pode e deve atualizar a BIOS (por vezes uma BIOS nova traz um algoritmo de arrefecimento melhorado), tenha é o cuidado de o fazer com o AC adapter ligado.
2. Não mexa nem nos rpm da ventoinha e muito menos na voltagem. Coloque tudo por defeito, tal como chegou de fábrica.
3. A questão que refere para parar a ventoinha para não aquecer o sistema, não faz sentido.
4. Diz que o PC se desliga. O desligar é precedido por uma alta atividade de ventoinha e lentidão? Se sim, então é provável que se trate de sobreaquecimento. Se for o caso, e considerando que se trata de um PC com 7 anos, é provável que limpando o pó acumulado no interior resolva o problema (e não conheço forma de fazer isto sem abrir o PC)
RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Super superaquecimento
em 02-07-2016 12:17 PM
Muito obrigado, me tirou muitas dúvidas. Mas, como eu peço ao sistema para se desligar por volta do 120graus?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Super superaquecimento
em 02-07-2016 05:14 PM
de nada
é tudo automático, você não tem que fazer nada, é o CPU (e seus sensores, etc.) que sabem como gerir a situação em função da temperatura a que estão
desligar é o limite, antes de desligar o CPU tenta "desacelerar" o seu funcionamento (daí ficar lento) de modo a gerar menos calor. depois, se o problema continuar a progredir, aí sim, no limite desliga-se
daí eu ter perguntado se o seu PC ficava lento antes de desligar
RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade