cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
268Exibições
Reportar Mensagem

Super superaquecimento

G42-350BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

boa tarde, tenho meu pc há 7 anos. Jogo bastante, então ele sempre deu problemas de todos os tipos possíveis, mas sempre conseguia corrigir ^^' . Até agora ;-; 

Problema:

• 2min após ligar meu pc, ele já está a 60°C.
  • Com 30min de jogo o pc desliga 

obs: o pc chega a 90°C (loco né?) ai ele desliga. 

Já fiz(coisa pra caramba):

• atualizei os drivers
  • fui no msconfig desmarquei as caixinhas (exceto os da microsoft)
  • fui em serviços: desativei adobe updade, windows updade, "os programinhas q eu baixei" [só deixei o que era essencial] 
  • usei ccleaner, advanced sistem, revo unistaler, spyhunter e mais 2 que n lembro o nome. 

obs: n atualizei a bios, li que pode ser "perigoso" (fiquei com medo). 

O que espero:

• ideias:
  • formas de remover a poeira do pc sem abri-lo:
  • e que me ensinem a usar a bios do meu pc:
  • gostaria pelo menos de um programa que evitasse o travamento, por exemplo, um programa que monitorasse a temperatura, e desse "SUSPEND" nos processos quando estivesse prestes a travar.

obs: li que da para diminuir o aquecimento, por duas formas: rpm da ventoinha e voltagem (ja diminui a voltagem)

obs²: reduzi a voltagem do meu pc com: cpuid, cpu-z, crystalcpu-id, ooct e spency (não sei se deu certo, n vi diferença alguma)  

Dúvidas: 

• li um cara escrevendo isto e fiquei com dúvida se era o meu caso: "se há alguma forma de desativar a ventoinha pq ela estaria aquecendo o pc".
  • Se a ventoinha estiver obstruida ou apresentando defeito, ela por si só, pode causar o efeito inverso?

Obrigado desde já.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 4
244Exibições
Reportar Mensagem

Super superaquecimento

há muita confusão sobre o que é e o que não é sobreaquecimento

pode usar uma tool como o “hwmonitor” para monitorizar a temp do sistema

qnd diz que o PC está a 90graus, refere-se ao CPU? 90graus é absolutamente normal

um CPU vai até muito mais, começa a baixar o throttle a partir daí e pede ao sistema para se desligar por volta do 120graus

1.  Pode e deve atualizar a BIOS (por vezes uma BIOS nova traz um algoritmo de arrefecimento melhorado), tenha é o cuidado de o fazer com o AC adapter ligado.

2. Não mexa nem nos rpm da ventoinha e muito menos na voltagem. Coloque tudo por defeito, tal como chegou de fábrica.

3. A questão que refere para parar a ventoinha para não aquecer o sistema, não faz sentido.

4. Diz que o PC se desliga. O desligar é precedido por uma alta atividade de ventoinha e lentidão? Se sim, então é provável que se trate de sobreaquecimento. Se for o caso, e considerando que se trata de um PC com 7 anos, é provável que limpando o pó acumulado no interior resolva o problema (e não conheço forma de fazer isto sem abrir o PC)

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
237Exibições
Reportar Mensagem

Super superaquecimento

Muito obrigado, me tirou muitas dúvidas. Mas, como eu peço ao sistema para se desligar por volta do 120graus?

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 4
233Exibições
Reportar Mensagem

Super superaquecimento

de nada

é tudo automático, você não tem que fazer nada, é o CPU (e seus sensores, etc.) que sabem como gerir a situação em função da temperatura a que estão

desligar é o limite, antes de desligar o CPU tenta "desacelerar" o seu funcionamento (daí ficar lento) de modo a gerar menos calor. depois, se o problema continuar a progredir, aí sim, no limite desliga-se

daí eu ter perguntado se o seu PC ficava lento antes de desligar

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação