Olá Comunidade!
Estou enfrentando um problema com o notebook g42-215br nos ultimos dias, após retira-lo da onde estava guardado e prosseguir com a reinstalação do SO.
Instalei o Windows 7 Professional 64 bits para utilizar a internet, porém após a instalação de Drivers notei que o vídeo começou a piscar constantemente.
Imaginei que poderia ser uma incompatibilidade do driver com o SO, então troquei por diversos drivers, menos atualizados até o mais atualizado possível. Nada adiantou.
Noto que quando uso o Standart VGA Driver, a tela não pisca nenhuma vez, não tenho nada de problemas, só pegar e usar... Mas como a tela não fica na resolução máxima, estou procurando a solução nos foruns da HP, mas até agora nada.
Descarto problema no Flat, pois não depende de posicionamento da tela e nem da diferença ao movimentar a tela.
Com alguns drivers, notei que pisca alguma coisa menos, mas ainda continua a piscar.
Meus ultimos testes foram rodar o Ubuntu na máquina para ver se apresentava problemas, para a minha surpresa, nada, só utilizar. Porém, como a máquina é para compartilhar com usuários mais leigos, não da para deixar com Linux.
O teste final que estou fazendo neste momento é instalar um Windows 7 Home Basic para ter certeza que o problema não é incompatibilidade, mas estou achando que estou sem sorte mesmo.
Alguém teve este tipo de problema com o G42-215br ou notebook da série?