-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Tela completamente sem iluminação
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela completamente sem iluminação
em 18-04-2017 07:42 PM
Eu estava com o laptop ligado, funcionando normalmente. Ele estava parado, dentro do Windows, quando percebi que a tela estava escurecendo. Imaginei que estava entrando no modo Sleep, pois devia estar parado há alguns minutos.
Depois disso, percebi que não havia mais imagem na tela, mesmo tentando desligar pelo botão e religando-o.
Conectando a saída HDMI, consigo ver a imagem do laptop na TV (a partir do momento que o Windows é carregado).
Percebo que o touch screen da tela ainda funciona.
Olhando com bastante atenção para a tela e com uma lanterna apontando para o monitor, consegui perceber que a imagem na verdade está aparecendo no laptop, porém é como se as lâmpadas que iluminam o monitor estivessem desligadas.
Logo depois que percebi o problema, comecei a pesquisar no suporte da HP o que fazer. Atualizei primeiro os drivers de vídeo. Quando o laptop reiniciou após a instalação, a tela voltou a funcionar. Porém, poucos minutos depois parou novamente.
Neste reinstalei o chipset, mas nada aconteceu.
Em seguida atualizei a BIOS. Mais uma vez, após reinicar, voltou a funcionar, parando logo depois.
Por último, consegui efetuar o Recovery para as configurações de fábrica (com bastante dificuldade, usando a lanterna para conseguir visualizar as telas de recovery que ficam fora do Windows, já que o HDMI apenas funciona após o carregamento do SO). Restaurado às configurações de fábrica, o problema não foi solucionado.
Este modelo de laptop não possui bateria externa nem compartimento externo que eu consiga retirar e recolocar os pentes de memória, como sugerido em uma das páginas de suporte da HP.
O que posso fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-05-2017 03:26 PM
Olá @thiagorr,
Agradecemos pela postagem
Uma duvida, conectado ao monitor externo. As alterações relatadas, também ocorrem no mesmo ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-05-2017 03:31 PM
Conectado via HDMI a um monitor externo, a imagem é transmitida a este monitor a partir da tela de login do Windows 8. Mas a tela do laptop continua apagada.
Att,
Thiago.
@Fabio_L32 escreveu:Olá @thiagorr,
Agradecemos pela postagem
Uma duvida, conectado ao monitor externo. As alterações relatadas, também ocorrem no mesmo ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2017 10:20 AM
Olá @thiagorr,
Pode ser algo na tela do Notebook
Veja se pela Tecla Fn + F4, consegue duplicar ou trazer a imagem de volta
Se mesmo assim não funcionar, pode ser algo físico
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2017 01:41 PM
Olá, Fabio.
Não funciona de jeito nenhum.
Como mencionei, é possível ver com extrema dificuldade que a imagem está sendo enviada para a tela do notebook, mas apenas está sem nenhuma iluminação.
Após uma extensiva pesquisa, cheguei à conclusão que o problema pode ser ou no inversor de corrente que alimenta o backlight da tela ou o próprio backlight defeituoso.
Sabe se este modelo permite a substituição apenas destes componentes para não precisar trocar todo o kit da tela?
Abraços,
Thiago.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-05-2017 03:39 PM
Olá @thiagorr,
Para este modelo, apenas mesmo com a troca da tela por completo
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04679496
O manual acima tem todas as descrições
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-05-2017 04:16 PM
Olá, Fábio.
Sensacional o documento. Muito obrigado.
Sabe me dizer onde encontro assistência técnica autorizada fora de São Paulo? Atualmente estou morando em Curitiba.
Consigo comprar a tela (part# 801495-001, conforme documento) em algum local aqui no Brasil?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 17-05-2017 10:16 AM
Olá @thiagorr,
Veja com a WBM Informática
Ou também pode pesquisar por este post
Att,

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade