cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 13
4.951 Exibições
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Também tenho um cq40 e na tela aparece uma faixa bem na barra de tarefa e a tela também pisca, principalmente quando eu ligo, depois de um tempo diminiu

12 RESPOSTAS 12
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Olá, eu já visualizei a imagem em do meu pc com a saída VGA, e a imagem sai perfeita, o mesmo acontece quando eu faço um print screen da tela, e não aparece nada.

No monitor do meu Notebook além da imagem piscar, na barra de tarefas aparece uma faixa bem estreita que atravessa toda a tela do pc, mais ou menos na faixa do relógio. A tela ão piscava sempre, antes piscava mais quando o computador hibernava e a tela desliga e depois era religada, com o tempo foi ficando mais constante as piscadas.

O modelo do meu pc é compaq cq40 314

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Olá Mateus, a versão mais atualizada da sua BIOS é esta do link abaixo, mas como você informou que no monitor externo a imagem está perfeita significa que o seu display LCD está com defeito. Terá que procurar uma assistência técnica especialziada para realizar a troca do compnente. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84257-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 11 0 1
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Acredito que não seja a tela. Li vários fóruns a respeito deste defeito, que por sinal, só acontece em PC's da HP/Compaq, logo pode-se chegar a conclusão que é um defeito de fabricação.

Em alguns casos são relatados que trocaram a tela o problema voltou posteriormente, outra alternativa citada é a resoldagem da placa. Enfim, não vi ninguém ainda que tenha dado um solução concreta. Vamos torcer para que alguém descubra a causa ou, por questão de honra, a própria HP decida pesquisar a causa e resolver o problema.

Afinal são centenas de pessoas, ou milhares, quem sabe? que tem este problema.

Entretanto, tem muita gente que lê os fóruns e não divulga seus problemas.

Enfim, é só para alertá-los que a troca pode não resolver e apenas demandar dinheiro e não a satisfação completa.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Amigo, esse modelo utiliza processador e chip gráfico Intel, então não sofre de problemas de superaquecimento que causam falha na solda BGA para ter que ressoldar igual os modelos com processadores AMD, principalmente Turion X2. Lembre-se amigo, a sua ajuda é sempre válida e bem-vinda, mas copiar e colar a mesma resposta em outros tópicos é arriscado pois nem todos os casos são iguais, e nesse você pode estar errado. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 11 0 1
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Kaleb, esclarecendo que em nenhum momento falei de temperatura. Em relação a resolda se diz respeito a utilização de outros materiais, não muito maleáveis, por questões ambientais. Para ser ter um entedimento melhor do que estou querendo expor, caso tenha interesse, o comentário está no link: http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/LCD-DV4/td-p/2516/page/7

Espero a compreensão de todos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Se reparar o teste que diferencia de problemas no display ou falha no chip gráfico (testar um monitor externo) foi indicado em ambos os casos apra definir se era um ou outro. Você está indicando para dono uma cirurgia oftalmológica quando em alguns casos há a necessidade apenas de utilizar um óculos.

 

Seu notebook pessoal pode sim sofrer disso, assim como os modelos da linha DV5, mas co mtodos estes casos se criou um padrão e chegou a definir um grupo de risco, o modelo do colega não tem predisposição a este problema, logo você está indicando um procedimento mais caro que talvez não seja necessário no caso dele. Para entender melhor por favor leia este tópico referencial abaixo sobre o tema:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/57078

 

Você se pegou de um pequeno detalhe que pode ocorrer em casos distintos e tomou isso como verdade, e na pior das hipóteses pode induzir um colega ao erro. O problema não é você ter colaborado, sobre isso parabéns, a questão é você ter falado com convicção algo que não reflete exatamente o problema, a imperícia. A palavra é livre, mas nem por isso deve ser utilizada sem cautela, afinal o que você diz pode influenciar terceiros. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 11 0 1
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Te entendi perfeitamente e agradeço seus comentários, até porque estamos aqui para ajudar uns aos outros de forma mais amigável possível. Obrigado pela atenção.

Mas vale ressaltar que, em momento algum também quis indicar um tratamento (conserto) para alguém, ou seja, apenas informei que a causa não foi encontrado ainda, consirando todos os tópicos (e não foram poucos) que li.

Desta forma, até por experiência própria, fiz um comentário que achei salutar.

Troca de notebook todos os anos, já tiver, Acer, Dell, Sony Vaio e os únicos que apresentaram o mesmo problema, e problema idênticos foram os HP's/Compac. E não adiantou trocar a tela, o problema depois de dis meses voltaram. 

Mais uma vez, peço desculpas e, também, sua compreensão e espero que estejamos unidos por uma causa justa , sempre.

Lembrando que não tenho, em hipóstes alguma, anseios comerciais em relação aos comentários, estou neste fórum como um usuário com problema, teoricamente, insolúvel até o momento.

Mais uma vez, te desejo sucesso e fica minhas excusas e agradecimentos.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Cara, e por qual motivo seria necessário ressoldar? Porque durante o uso ocorre uma fissura da solda e isso só pode acontecer se o notebook estiver quente o suficiente para derreter a liga metálica que prende o chip gráfico. Isso acontece em modelos DV5 e outros dos quais já indiquei  o link informativo aciam a respeito. O segundo link que passou traz modelos da série dv4-1000 e estes comprovadamente têm problemas no sistema de vídeo, geralmente o display LCD, podendo ser também inverter ou cabo flat. Se fosse questão de ressolda porque a imagem aparecer perfeitamente no monitor externo ou no printscreen? Se fosse algo físico no chip gráfico afetaria o sistema também. Ou vai me dizer que a solução é ressoldar a tela? A página 6 do sue link tem um cara que trocou e resolveu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Tela piscando - Compaq cq40 314

Qual o seu modelo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação