cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
2.176Exibições
Reportar Mensagem

Tela preta ao iniciar o notebook HP Pavilion dv4-2090br após instalar windows 10 Pro 64 bits

Pavilion dv4-2090br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Saudações. Após instalar o Windows 10 Pro 64 bits, o meu computador liga, aparece tela preta e não há ativação do HD!! A ventoinha não aciona também!! Espero um tempo, e aperto o botão de desligar. Religo o computador várias vezes e do nada ele volta a reinicializar normalmente. Percebo que isso acontece quando fico algum tempo sem utilizá-lo! Se eu ligá-lo em dias seguidos, esse problema não acontece!!! Não acontece alteração nem no horário nem na data, eles ficam atualizados!!! Quando entro no setup da bios, a minha versão está atualizada e sem se corromper! Gostaria de saber se existe alguma atualização da Bios para Windows 10, pois no setup da mesma ainda mostra WIN 7, sem opção para mudar o sistema operacional. Quando funcionando após inicializar o Windows 10, funciona perfeitamente normal.

Aguardo uma orientação para que numa dessas não inicializações, a bios não seja corrompida!!

Atenciosamente,

Miguel Jacob

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 9
2.146Exibições
Reportar Mensagem

Tela preta ao iniciar o notebook HP Pavilion dv4-2090br após instalar windows 10 Pro 64 bits

Olá @migjacob

Realize uma redefinição de hardware, rode o windows Update para baixar as atualzações de correção enviadas pela Microsoft e use as ferramentas Ma-Config ou Slimdriver para localizar os driver de vídeo mais recentes compatíveis com o novo sistema.

Redefinição de hardware
1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
2.127Exibições
Reportar Mensagem

Olá RoseliS! Tudo bem?

Agradeço a sua atenção, mas esses procedimentos que você me orientou, foram feitos quando minha placa mãe  "morreu" e infelizmente não deram certo! Olhei em outros fóruns em relação a problemas com Windows 10 e infelizmente nada deu certo! Foi por muita sorte que consegui reiniciar meu computador e nem me lembro quais botões  apertei no desespero, só sei que depois de apertar vária combinações, deu certo e a tela de Bios corrompida abriu e consegui com que o notebook funcionasse. Semana passada, fiquei 3 dias sem ligar o notebook, e o problema aconteceu novamente! Fiz os mesmos "procedimentos" aleatórios, até que ele ligasse, só que dessa vez, sem bios corrompida!! Confuso né?!?!? O que tenho feito??? Ligo o notebook todos os dias e percebo que dessa maneira, este problema não acontece. Faço isso, porque tenho um desktop em casa para Games e posso utilizá-lo ao invés do notebook, que infelizmente é mais prático pra mim!! Não tenho coragem de deixá-lo desligado por um longo tempo e acontecer de eu não ter a sorte de reiniciá-lo. Gostaria de saber se alguém já teve um problema igual ao meu, que acredito que seja alguma incompatibilidade da vesrão da Bios que ainda é de 2011 com o Windows 10, lançado em 2015.

Obrigado por sua atenção,

Cordialmente,

Miguel Jacob

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 9
2.109Exibições
Reportar Mensagem

Oi @migjacob

Desculpe pela demora em responder.

Este problema não é comum, se outras pessoas tiverem este problema poderão interagir também na postagem e dar dicas de solução.

Verifico que resolveu mais ou menos o problema. Então, tente realizar o procedimento abaixo para ver se corrige este erro:

Instalar versão 9 ou 10 do driver Intel Management Engine Interface (MEI)

1. Baixe a versão MEI do driver 9 ou 10 na seção do Driver-Chipset.
     OBSERVAÇÃO:
    A Versão 9.5.24.1790 1.5M funcionará na maioria dos modelos.
  2. Instalar o driver MEI. Se você receber um aviso sobre substituir uma versão mais recente do software, aceite.
     OBSERVAÇÃO:
    Não é necessário desinstalar a versão 11 antes de instalar a versão 9 ou 10. Uma versão existente do driver deve estar instalada para instalar a versão 9 ou 10.

Se houver outras informações, postarei aqui pra você.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
2.100Exibições
Reportar Mensagem

Olá @RoseliS

Vou experimentar essa dica e te retorno!!

Obrigado pela atenção.

Abraços,

Miguel Jacob

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 9
2.092Exibições
Reportar Mensagem

Disponha @migjacob

Aguardo retorno.

Roseli S.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 9
2.076Exibições
Reportar Mensagem

Olá Roseli! Tudo bem?

Andei olhando em outros fóruns de problemas com hardware e digitei "meu computador não liga de primeira"! Achei uma resposta que gostaria que você avaliasse para mim, por favor, se é procedente ou não. Todos os tipos de atualização de software foram realizadas e o meu notebook, quando fica algum tempo sem ligar, ainda continua com tela preta ao ligá-lo. Interessante que agora, não aperto quaisquer botões! Vou ligando e desligando ele, até ele abrir! Ah, quando isso acontece, ele liga a ventoinha e não consegue acionar o HD!! Não tem uma regra não, na 4ª ou 5ª tentativa ele aciona o HD e abre!!!

Esta foi a reposta: "Então bem-vindo ao clube dos que tiveram problema com a placa mãe do HP. Se você procurar pelo fórum e ver o tópico fixo do Recall da HP nacional verá que não é só o seu que começa a dar esses problemas e depois morre de vez. Normalmente, é a BGA (controladora de video) que com o calor quebra as soldas, fazendo o notebook morrrer."

Se proceder, gostaria de uma opinião para indicação de um local de confiança da HP!!

Abraços,

Aguardo contato se possível,

Atenciosamente,

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 8 de 9
2.062Exibições
Reportar Mensagem

Oi @migjacob

Pode ser um problema na placa sim, não podemos descartar esta possibilidade, mas quanto a Recall, não loc alizei informações referente a este modelo de equipamento.

Qual o modelo de equipamento informado neste publicação, possui o link para que possamos verificar?

Chegou a fazer um teste de hardware no equipamento para verificar falha física?

Teste de hardware

Antes da atualização para o Windows 10 também ocorria o erro?

O equipamento está em garantia de fábrica?

Roseli S.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 9
2.049Exibições
Reportar Mensagem

Boa noite @RoseliS! Tudo bem?

Demorei para te responder pois queria fazer os testes que você me sugeriu, mas não consegui instalar o programa nem no HD nem na unidade USB!!! Não sei se é pelo fato de estar usando o Windows 10.

O modelo desta publicação é o HP Pavillon DV 6230 br e o link da informação é:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/791638-meu-notebook-n%C3%A3o-liga-de-primeira/

no 5º post!!

Antes da atualização do Windows 10, aparentemente, nunca percebi!! Pode ter sido coincidência!! Uma coisa que esqueci de te informar, é que coloquei um SSD como disco principal quando instalei o Windows 10 pois o HD antigo dele não suportava a atualização de sistema operacional e ele ficou "turbinado", muito rápido!!!

Meu notebook já comprei tem uns 6 anos mas está muito bem conservado e nunca teve qualquer avaria!!!

Hoje fiquei quase 30 minutos para conseguir reiniciar o computador pois fiquei 3 dias sem ligá-lo!! Vale a pena ressaltar!!! Se eu ligá-lo amanhã, ele não dará problema e irá ligar normalmente!! Não entendo esse fato dele não ligar após um longo tempo em repouso e não alterar as configurações de data e hora!!! Tudo volta como era antes sem alterar nada!!!

Abraços,

Atenciosamente,

Miguel Jacob

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação