cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.273Exibições
Reportar Mensagem

Tela vermelha notebook HP G42-373BR

Opa, boa noite, estava usando meu notebook normalmente hoje a tarde... desliguei para ir ao trabalho e quando voltei, liguei ele novamente para eu poder usa-lo, só que vi um problema, quando ele iniciou, apareceu uma tela vermelha, cheia de listras, o windows iniciou normal, mas essa tela vermalha continua, ''atrás'' da area de trabalho, e me atrapalha um pouco na visualização de algumas imagens, icones e navegador, alguém poderia me ajudar a saber qual é o problema?

5 RESPOSTAS 5
Professor Primário
Professor Primário
0 47 2 18
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Boa noite Sandroluz,

Bom para melhor verificação do seu problema acesse a BIOS, nela podemos identificar se seu equipamento esta com uma falha fisica ou apenas possui um virus.
Se nessa tela apresentar a mesma falha, seu equipamento tem uma falha fisica.

A BIOS é o sistema de configurações do seu equipamento,
você pode acessa-la da seguinte forma:

1º Passo: desligue o equipamento.

2º Passo: Ligue o equipamento pressionando e soltando varias vezes a tecla "F10".
vai apresentar uma tela com algumas informações em inglês, como "System time" e "System date".

3º Passo: se nessa tela apresentar uma opção em um retangulo com as opções "yes" ou "no", selecione a opção "no" e pressione enter.

4º Passo: essa tela com algumas informações em inglês é a BIOS, pressione a tecla "F9" para realizar um "default".
default = colocar todas as informações da BIOS como veio de fabrica.

Se nessa tela apresentar a mesma falha podemos identificar uma falha fisica.

Espero poder ajudar a resolver seu problema.

Att.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudos como agradecimento.

Att.
JhoniAcineto.

Incentive as respostas clicando na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer um Kudos.
como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado seu problema marque o tópico como SOLUCIONADO,
clicando em Aceitar como solução no rodapé da mesma.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Obrigado pela resposta, me ajudou sim, não resolveu o problema, mas agora eu sei que o problema é falha fisica, mais tarde ligarei para o suport hp, para me encaminhar para assistencia técnica mais próxima da minha região, pois meu notebook ainda está na garantia. 

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 47 2 18
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Sandroluz,

Bom agora que você sabe que é uma falha fisica entre em contato com o Suporte HP, com os seguintes dados para facilitar o acionamento de sua garantia.

Nota fiscal em mãos.
Dois telefones para contato.
um e-mail.
Numero de serie (serial number)
Numero do produto (Product Number)
Sistema operacional atual.
Estar proximo ao equipamento.

Contatos do Suporte HP Brasil:

Horario de atendimento das 08:00 as 22:00.

Para Grande São Paulo:
(11) 4004-7751
Demais localidades:
0800 709-7751

Sandroluz sua garantia funciona por telefone, entre em contato e o Suporte HP realizara alguns testes para acionar sua garantia.

espero poder ter ajudado a encontrar a solução do seu problema.

Att.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudos como agradecimento.

Att.
JhoniAcineto.

Incentive as respostas clicando na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer um Kudos.
como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado seu problema marque o tópico como SOLUCIONADO,
clicando em Aceitar como solução no rodapé da mesma.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

boa noite, eu entrei em contato com o suporte e  infelizmente, só me enrolam e enrolam... ja faz dias... então eu usei um monitor externo e vi que nesse monitor tudo está normal...  e  no notebook continua com o mesmo problema, poderia me responder sobre isso?

0 Kudos
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Estou com o mesmo problema no meu note DV5-1220BR  e fiz o mesmo teste com monitor externo.

A solução foi procurar uma Assistência Técnica da HP.

O SUPORTE HP (0800-709-7751) me indicou a Multiplus no município do Rio de Janeiro.  Já deixei o equipamento e estou aguardando o retorno deles.  Em tempo, o orçamento é gratuito.

Boa sorte.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação