cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 3
172Exibições
Reportar Mensagem

UPGRADE DE HD PARA SSD

Pavillon HP 14-V061BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa noite prezados, estou pretendendo colocar um SSD(120gb Sata 3 Kingston Uv400)

no lugar do meu leitor de CD para rodar só o sistema e os programas, permanecer com meu disco de 1tb só pros arquivos.

como faz? alguém já instalou?

1 - Esse note é copativel?

2 - Qual o tamanho do SSD devo comprar para caber certinho no lugar do drive.

3 - Há alguma configuração especifica na bios?

4 - Onde encontro um tutorial explicando um passo a passo de como fazer essa substituição?

Desde já agradeço.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

UPGRADE DE HD PARA SSD

Olá Jackson_Souza.

Tenho no meu notebook SSD E HD, mas o processo de instalação pode não ser tão simples como parece, caso você não tenha conhecimento na área, sugiro procurar uma loja especializada de sua confiança, notebook são muito mais delicados do que PC em termos de manutenção.

Antes de mais nada, caso ainda não tenha, faça backup de seus arquivos para evitar perdas; é importante avisar que esse processo quase que certamente violará a garantia do produto, caso ainda tenha, pois você estará substituindo o leitor de CD original por um SSD.

Para instalar o SSD, será necessário adquirir um adaptador chamado "caddy" onde se instala o dispositivo e este substitui o leitor de CD. No meu caso, o HD está no "caddy" e o SSD no lugar do HD.

Acredito que é possível instalar um SSD seu notebook, quanto ao tamanho do SSD, os modelos mais comuns são 2.5'' e 9.5mm de espessura. mas verifique no manual do produto. Na internet você vai encontrar vários tutoriais, mas uma vaz mais, recomendo ir a uma loja especializada para efetuar esse processo.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

UPGRADE DE HD PARA SSD

Deu tudo certo comprei o SSD de 120gb e o caddy de 9,5 todos do mercado livre, com frete incluso ficou no investimento total de R$260,00. Eu mesmo fiz a instalação através de vídeos explicativos no youtube.

O notebook tá voando a classificação do sistema pulou de 4.5 para 4.9.

OBSERVAÇÕES: rodou melhor com o windows 7, instalei no lugar do driver de DVD.

Satisfação total, nem vou precisar fazer upgrade de memória. 

Qualquer dúvida passo os links da compra e do video explicando como fazer.

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação