Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Highlighted
Professor Regente
Membro desde: ‎30-05-2010
Mensagem 1 de 419 (113.985 Exibições)

Undervolting - A solução para super-aquecimento !

[ editada ]

Faça Undervolting no seu processador!

De forma resumida, Undervolting significa diminuir a voltagem do processador, evitando temperaturas elevadas.

(Mais informações sobre undervolting visite este link)

Vamos ao que interessa!!

Primeiro, baixe o programa K10STAT.

Deixe exatamente como a figuras abaixo de acordo com seu processador:

AMD ATHLON II DUAL-CORE

AMD.png

AMD Turion II Dual-Core M500:

k10stat[1].png

DV6-3080BR ( PhenomII 920 Quad-Core ) por Hud

k10stat.jpg

SE SEU PROCESSADOR FOR DIFERENTE DESSES, RECOMENDO TESTAR (-0,5V) EM CADA P-STATE!

Pronto! Dê um OK e está feito! Rápido e fácil!

Agora vamos criar um meio do programa inicializar junto com o Windows. Quase todo mundo sabe que pode ser por registro ou por "Inicializar" do menu Todos os programas, mas essa solução é bem interessante:

1º Vá em Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Agendador de Tarefas.
2º Clique em "Criar Tarefa..." no painel de acesso rápido à sua direita.
3º Deixe tudo como nas figuras abaixo:

Depois disso, é só alegria, nunca mais processador à 90ºC

no máximo 71ºC.

121i2189E99E41478C2C

Bateria durando 2:30h ! ( antes 1:30m )

Testado e Aprovado por mim, no meu note HP Dv4-2112br !

Antes de postar, recomendo ler os tópicos iniciais, pois há muitas respostas para possíveis dúvidas.

Infelizmente não há suporte para processadores Intel iX, uma vez que o próprio fabricante tirou a opção de gerenciamento via software dos P-States.

Façam os testes e dêem feedback!

Espero que ajude, sinceramente eu não estou disposto à torrar minha bga ;)

Parte do conteúdo > HP ADRENALINE

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 419 (113.968 Exibições)

Re: Undervolting - A solução para super-aquecimento !

Amigo, sinceramente você é um dos raros que conseguem arrancar um kudo meu, hehehe. Mas confesso que foi aquele que realmente mais teve mérito pelo significado do kudo, sem desmerecer os outros. Parabéns por compartilhar a dica de maneira tão compreensiva aos colegas que se encontram com este problema. Espero que outros amigos possam agradecê-lo mais ainda afinal este atualmente é o problema mais grave enfrentado pela HP, e até agora a sua solução é a mais plausível. Bom trabalho!

Professor Regente
Mensagem 3 de 419 (113.957 Exibições)

caracaa se eu ganhei um kudo de você esse post foi realmente muito bom mesmo hahah

Obrigado !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Aprendiz
Membro desde: ‎14-08-2010
Mensagem 4 de 419 (113.793 Exibições)

Tópico MUITO bom! Meu note baixou a temperatura em quase 10 graus!!! :smileyvery-happy:

Professor Regente
Mensagem 5 de 419 (113.610 Exibições)

Que ótimo ! Quanto era o valor antes?

Professor Regente
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 6 de 419 (113.606 Exibições)

Regis

Você tem alguma reclamação referente a perda de performance pós undervolting ???

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Regente
Mensagem 7 de 419 (113.604 Exibições)

No meu nao houve queda de performance, por que nós diminuimos a voltagem e não o clock

Professor Regente
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 8 de 419 (113.601 Exibições)

Obrigado pela resposta. :smileyvery-happy:

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Aprendiz
Membro desde: ‎14-08-2010
Mensagem 9 de 419 (113.572 Exibições)

thallesfelipe, antes chegava a 85 º C nos dias quentes em full, agora não passa dos 75 º C :smileyvery-happy:

Também não tive perda alguma de desempenho ;)

Estudante Top
Membro desde: ‎20-08-2010
Mensagem 10 de 419 (113.569 Exibições)

Depois de vasculhar muito a gente acha!

Testei aqui no meu note - mesma configuração que a sua, caro Thalles - e ele tá mais cool xDDD

Aprovado após 2 horas de jogo (World of Warcraft) sem travamento ou superaquecimento, minhas esperanças voltaram!!

Agradecendo muuuuuuito e dando um kudo o/

[Pavilion dv4 1221br - DualCore AMD Athlon II M320]
[1982 MHz - 3GB RAM - ATI Mobility Radeon HD 4200]
[S.O. Windows 7 Ultimate] - I am in ur pc nomnomnom ur bytes
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação