cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 13
4.022 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Olá pessoal, eu tenho um notebook  HP G42-440BR e gostaria de saber se posso fazer upgrade na memoraia ram?

Posso aumentar a memoria até quanto neste modelo?

Fiquei sabendo que não tem como fazer upgrade neste modelo de note, isso é verdade? 
Gostaria de saber qual o tamanho máximo de mémoria que posso colocar, pois ele vem com 3 GB dividido em uma memória de 1 GB e outra de 2GB, e acho que a de 1GB esta estragada, pois o note trava as vezes e tenho que desligar direto da tomada, e esses dias atrás abri ele e retirei as memórias e limpeias e percebi que a de 1GB esta com uma cor estranha no contato, e resolvi liga-lo sem ela, e o computador rodou normalmente, e depois inseri ela novamente e ele voltou a travar, então tenho em mente tirar a de 1 GB e comprar uma de 4GB e continuar com a 2GB, somando assim 6GB no total, então eu posso?
Agradeço desde já pela compreensão e ajuda de todos, aguardo anciosamente por uma resposta.

12 RESPOSTAS 12
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Olá amigo boa tarde
Obrigado por usar o forum HP, segue informações
Memory 2 SODIMM slots √ √ √ √ √
4 Chapter 1 Product description ENWW
Category Description HP G42 HP G42 Compaq
Presario
CQ42
Compaq
Presario
CQ42
Compaq
Presario
CQ42
Discrete UMA Discrete UMA Models
150-199
UMA Models
100-149
Customeraccessible
and
upgradable
√ √ √ √ √
Supports up to 8 GB
of system memory
√ √ √ √ √
DDR3, 1066-MHz,
dual-channel
memory (DDR3
1333 MHz can be
downgraded to
DDR3 1066 MHz)
√ √ √ √
DDR3, 800-MHz,
dual-channel
memory (DDR3
1333 MHz can be
downgraded to
DDR3 800 MHz)

Supports the
following
configurations:
● 4096 MB (2048
MB × 2)
√ √ √ √ √
● 3072 MB (1024
MB × 1 + 2048
MB × 1)
√ √ √ √ √
● 2048 MB (2048
MB × 1)
√ √ √ √ √
● 2048 MB (1024
MB × 2)
√ √ √ √ √
● 1024 MB (1024
MB × 1)
√ √ √ √ √

retirado deste site http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161.pdf



Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um

kudo como agradecimento.



Diga “obrigado”, clicando na estrela roxa de “KUDOS” !



Espero ter ajudado,

Cumprimentos
Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

segue mais uma documentação para ajudar você

http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895

 

(11) Memory modules
● 1-GB, PC3-10600, 1333-MHz 598859-001
● 2-GB, PC3-10600, 1333-MHz 598856-001
● 4-GB, PC3-10600, 1333-MHz (for models 1.2 and 1.3 only) 599092-001

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Esse equipamento suporta até 8 GB de memoria , estão é possível expandir a memoria. Para garantir melhor compatibilidade utilize memorias com part number da HP.

 

Abaixo especificação técnica do equipamento

http://support.hp.com/us-en/document/c02711080

 

Mais detalhes consulte o manual do usuario:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02068212.pdf


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Obrigado pela ajuda, mas só para ter certeza, pois vou comprar a memória agora, ele suporta até 8GB, então se colocar mais uma de 4GB e permanecer com a de 2GB, vai rodar tranquilo?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

"Para garantir melhor compatibilidade utilize memorias com part number da HP." Onde encontro essas memórias para comprar, pretendo compra uma da kingston, sera que ele pode não aceitar?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

segue parts hp

● 1-GB, PC3-10600, 1333-MHz 598859-001
● 2-GB, PC3-10600, 1333-MHz 598856-001
● 4-GB, PC3-10600, 1333-MHz (for models 1.2 and 1.3 only) 599092-001

 

segue link www.hp.com.br/comprar

 

se da kigston for a mesma especificação da hp é aceita sim.

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Mas como vou saber se é a mesma especificação?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Se alguem puder me mandar o link com o site de compra de uma memoria 4GB que funcione, eu com certeza ficarei e muito grato e sim, leva-ra meu voto!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Upgrade de Memoria RAM HP G42-440BR

Para compra de peças adicionais entre em contato com as revendas autorizadas, localize os telefones no endereço: www.hp.com.br/comprar

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação