cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 0 0 0
Mensagem 1 de 10
25.934 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Olá pessoal eu tenho um notebook  HP G42-230BR e gostaria de saber se posso fazer upgrade na placa de video e memoraia ram?

Posso aumentar a memoria até quanto neste modelo?

Fiquei sabendo que não tem como fazer upgrade neste modelo de note, que eu teria que trocar meu processador i3 para o i7 extreme o novo para poder jogar jogos pesados e aumentar a memoria, isso é verdade?

9 RESPOSTAS 9
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Augusto boa noite,

 

Então, referente ao upgrade de memória ram o seu equipamento comporta até 8GB;

 
Memória máxima:   Suporta até 8 GB DDR3 memória
Slots de memória:  2 slots de memória acessível para o usuário
Memória padrão:     DDR3 de 2 GB (2 x 1024 MB)

A sua placa de vídeo é Gráficos Intel® HD, até 762 MB de memória gráfica total disponível, mas caso necessite mais memória na placa de vídeo somente trocando o processador, como vc deu o exemplo do I7 Extreme, mas tome cuidado que na troca de processador para também não perder a garantia do equipamento.

 

Espero ter ajudado. Dúvidas retorna o contato.

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 2 1 3
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Marcelo bom dia,

 

Vi que você respondeu o tópico do colega aí em cima e também fiquei com algumas dúvidas. Tenho um G23-230BR e vi no manual que ele suporta 8 GB. Então eu poderia substituir a memória de 2GB que vem nele por duas de 4 GB DDR 1333 sem problemas ?

 

Eu também não sabia que era possível fazer upgrade de processador. Quando você fala que é possível adicionar um Core i7 Extreme, qual o modelo do processador ?

 

 

Obrigado,

 

Fábio Santos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Boa noite Fábio,

 

Então vc pode efetuar o upgrade de memória normalmente, como o computador possui dois slots , coloque 4 GB em cada. Referente ao processador não é tão fácil efetuar a troca nos notebooks, sendo que algumas parte são soldadas, mas pode levar em algum técnico de confiança para efetuar essa troca ou se tiver uma conhecimento técnico avançado pode efetuar essa troca, porque é da mesma geração Core iX.

 

Espero ter ajudado!

 

Att, Marccelo

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Olá.

Tenho um Hp G42-215Br e também gostaria de saber se é possível fazer um upgrade na placa de video.

Tentei rodar uns jogos e não tive um bom desempenho.

Caso não seja possíel será que poderia fazer um upgrade no processador?

lol
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Olá amigo, o chip gráfico deste modelo é embutido no próprio processador e todos da linha Core iX utilizam o mesmo que é o Intel Graphics HD, logo tanto o Core i3 quanto o Core i7 possuem a mesma "placa de vídeo", não adiantaria nada. Além do mais os dois únicos processadores Core i7 Extreme para notebooks são raríssimos e absurdamente caros, os de desktops são completamente diferentes em termos de fabricação, voltagem, consumo e etc.

 

Logo se quiser rodar jogos o jeito é comprar um outro notebook com placa de vídeo com memória dedicada, decisão que deveria ser tomada desde o princípio caso a intenção fosse essa. Para entender melho esta questão por favor leia o guia abaixo que aborda o assunto de upgrades em notebooks, e que relata também sobre o chip gráfico. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Poss%C3%ADveis-upgrades-no-seu-notebook-HP/m-p/57086

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Muito obrigado pela informação.

lol
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Oi gostaria d saber quantos MHZ e a memoria d 2gb avém nele
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

A memória é DDR3 1333Mhz (PC3-10600) e é expansível até 8Gb de RAM.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Upgrade de Video e Memoria RAM HP G42-230BR

Olá Pessoal,

 

Upgrade de memória ram para o modelo HP G42-240BR é semelhante ao informado pelo forúm?

 

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação