cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
3.563 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de memória RAM de Notebook Compaq Presario C770BR com Windows 7

É possível substituir os 2 pentes de memória RAM de 1 GB cada do meu notebook Compaq Presario C770BR por 2 pentes de memória RAM de 2 GB cada? Caso positivo, como fazê-lo?

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Upgrade de memória RAM de Notebook Compaq Presario C770BR com Windows 7

Olá amigo,

 

Pela descrição e configuração, ele não permite upgrade.

 

Veja pelo manual abaixo, que não tem nem código (Spare ) para memória de 2GB

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01301275.pdf ( Página 43 )

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Upgrade de memória RAM de Notebook Compaq Presario C770BR com Windows 7

Boa tarde, caro Fabio,

 

Grato pela pronta resposta. Entretanto, peço-lhe para comentar minhas considerações abaixo:

 

- Pelo que entendo, os notebooks Compaq Presario C770BR e C770US (cujo manual baixei do site da HP USA) mostram os modelos que são vendidos nos respectivos mercados (inclusive, o manual norte-americano informa modelos com 256 KB, 512 KB, 1024 KB e 2048 KB de memória RAM);

 

- Entendo, também, que o BIOS original da placa mãe do meu notebook talvez suporte um upgrade de memória RAM para 4 GB (ou, caso contrário, talvez permita upgrade da memória RAM para 4 GB após sua atualização);

 

- Esta suposição se prende às seguintes informações coletadas nele com o software Everest (em que realcei em vermelho a quantidade máxima de memória RAM suportada pelo chipset):

 

PLACA MÃE

 

Tipo de bus – Dual DDR2 SDRAM

Clock real – 333 MHz

Clock efetivo – 667 MHz

 

SPD

 

Tipo de memória – DDR2 SDRAM

Velocidade da memória – DDR2 – 667 (333 MHz)

 

CHIPSET

 

Tipos de memória suportadas – DDR2 – 533 MHz SDRAM

DDR2 – 667 MHz SDRAM

Quantidade máxima de memória – 4 GB

Controlador de memória – Dual Channel (128 bits)

 

Assim, desculpe a insistência, mas peço-lhe para analisar com atenção as minhas considerações acima e verificar a real possibilidade de eu substituir os 2 pentes de memória de 1GB cada por outros 2 pentes de memória DDR2 - 667 MHZ SDRAM com 2 GB cada.

 

Desde já fico-lhe agradecido pela atenção dispensada.

 

Att,

 

Murilo Lisboa

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Upgrade de memória RAM de Notebook Compaq Presario C770BR com Windows 7

Olá amigo,

 

Segui apenas a configuração conforme padrão do manual do produto.

Ele não menciona este upgrade, por isso mesmo não lhe afirmei.

 

Mas já vi casos em que users colocaram essa configuração que informa e funcionou, e não apenas pra este modelo, já tiveram outros, conseguiram rodar normalmente. 

 

Fica a seu critério a expansão.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Upgrade de memória RAM de Notebook Compaq Presario C770BR com Windows 7

Olá Fabio,

 

Mais uma vez grato pela rápida resposta. Mas, como não quero despender tempo e dinheiro comprando 2 pentes de memória de 2 GB cada, é possível você me esclarecer sobre a capacidade máxima de memória do chipset da placa mãe do meu notebook Compaq Presario C770BR?

 

Caso você não tenha esta informação, peço me informar como obtê-la, i.e., que fontes de informação e/ou que softwares confiáveis devo usar, para me certificar (ou não) dessa possibilidade?

 

Att,

 

Murilo Lisboa

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação