cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 7
242Exibições
Reportar Mensagem

Usar carcaça de um modelo similar

HP dv7 4073nr

Bom dia,

Estou com um problemão em mãos.

Deu um problema na carcaça do meu HP Dv7 4073ca, ao tentar abrí-lo (ejetar o teclado, por um botão abaixo da bateria) fez com que se soltasse uma parte lateral dele, rachando próximo à saida de ar.

Levei para um técnico, e ele disse que o caso é complicado. O material é muito fino pra se fazer um reparo. O problema, segundo ele, é no"prisioneiro onde fixa a dobradiça". Enfim, a melhor solução seria trocar a carcaça, porém, está dificil de achar.

Mas eu achei do modelo 4073nr. Visualmente, por fora, não vejo diferenças. Agora não sei se internamente muda algo, onde vão os parafusos, etc. Pelas especificações, apenas possui um processador mais potente, e menos espaço de HD.

Alguém saberia me dizer se funcionaria pegar essa carcaça do 4073nr para substituir no 4073ca?

Fico imensamente agradecido por orientações a respeito.

Abs

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 7
225Exibições
Reportar Mensagem

Olá @rafa_sp

Você chegou a ver pessoalmente esta peça?

Visto que são os dois importados, não tenho com confirmar se realmente não há diferença alguma no formato da carcaça.  São equipamentos da mesma série e ou modelo, mas fabricados em locais diferentes. Só realizando o teste mesmo.

Mas você pode consultar a peça que precisa nas revendas e assistências abaixo:

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

Tecparts: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Assistências técnicas: http://ow.ly/Lg64A

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 7
224Exibições
Reportar Mensagem

Olá @rafa_sp,

Agradecemos pela postagem

Se for apenas a base ( ou a carcaça ) como menciona, não tem problemas, o modelo é o mesmo.

Apenas os recursos como processador, etc que passam a ser diferentes

No aguardo de suas informações

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 7
218Exibições
Reportar Mensagem

Agradeço a ambas respostas.

De fato, como o Fábio informou, acredito que a peça sirva. Acabei encontrando um número de referencia (PART NUMBER) desta peça: 605345-001, que pelo que parece, é a mesma para toda a linha DV7 4000.

Porém não deu certo adquirir a peça do notebook que mencionei, e acabei recorrendo aos telefones deixados pela Roseli.

Agradeço aos contatos,inclusive solicitei um orçamento em alguns, porém deixo aqui registrado um porém:

A HP deveria rever a "parceria" com esta Latinparts. O telefone informado simplesmente não funciona, e um outro (que está no site deles) é de uma residencia, cuja moradora parece estar cansada de gente ligar lá pensando ser essa Latinparts.

Acho isso péssimo pra imagem para HP, indicar uma revendedora com um número que não funciona, e o outro em seu próprio site é de uma residência.

Do mais, continuo em busca dessa peça, então, se por acaso alguém cair nesse post e tiver essa peça, manda uma mensagem! rs

Obrigado.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 5 de 7
214Exibições
Reportar Mensagem

Oi rafa_sp.

Agradeços pelas informações, vou solicitar a verificação destes contatos. qualquer outra informação ou contato posto aqui pra você.

Chegou a tentar o contato via e-mail com a Latin Parts e na Tecparts?

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 7
208Exibições
Reportar Mensagem

Por email não. Mas liguei na Tecparts e eles me informaram que não trabalham com essa peça. E ficou por isso mesmo. Nem demonstraram interesse em buscar, orçar, vender.. então nem questionei muito.

Engraçado que quem demonstrou disposição pra orçar foram as duas assistências de São Paulo. Mas que no final, acredito que vão estar terceirizando esse serviço da aquisição da peça, que eu deveria conseguir diretamente com uma revenda, e suspeito que vai acabar ficando muito caro e inviável pra eu adquirir.

Confesso que está sendo um saga achar essa peça. Não foram só nesses telefones que tentei não. Revirei o MercadoLivre, OLX, Sites de Info, lojas na santa efigênia, e simplesemente não acho. Bem, só pra não dizer que não achei nada, eu achei na China, mas que ao chegar aqui ficaria um valor inviável.

É uma pena. Este é um bom notebook, mas que por causa da carcaça, está inviabilizando a continuidade do uso. É lamentável.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 7 de 7
196Exibições
Reportar Mensagem

Oi rafa_sp

Quando o equipamento não é fabricado no Brasil, realmente fica mais difícil encontrar a peça.

Se houver outras informações, posto aqui pra você.

Roseli S.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação