cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 10
811Exibições
Reportar Mensagem

Wifi péssima após atualizar para Windows 10 - HP Pavilion x360 11-n025br

HP Pavilion x360 11-n025br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Após atualizar para o Windows 10, a placa wifi deste notebook ficou absolutamente ridícula. No quarto, onde antes a Wifi funcionava normalmente, agora não funciona. 

Estou ficando maluco com isso, pois já atualizei todos os drivers, já atualizei a Bios, e o problema ainda continua.

Não é o conflito com o Blutooth, pois já o desliguei e religuei várias vezes.

O que será que eu posso fazer para solucionar isso?

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Incialmente agradecemos pela postagem

Em relação ao problema mencionado, vou solicitar incialmente que tente este procedimento abaixo: 

- Acesse a BIOS ( Ou Setup )

- Escolha  a opção " Restore Defaults " ou " Resturar Padrões "

- Após esse processo salve as alterações e deixe inicializar o seu Notebooks.

Se ainda ocorrer a mesma falha, peço a gentileza de tentar instalar o método alternativo abaixo:

Instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 10), ou também  com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Bom dia, Fábio.

Muito obrigado pela resposta rápida.

As soluções que você me passou ajudaram um pouco, mas não muito.

Utilizei o driverscloud.com, como você me sugeriu, para atualizar o driver da minha placa wifi, que é uma Ralink RT3290. Funcionou muito bem, por algum tempo.

Porém, não sei por qual motivo, a placa volta a ficar ruim depois de algum tempo. Se eu deletar o driver e reinstalar essa mesma versão, volta a funcinar por algum tempo.

É bem estranho isso... parece que a placa "trava", com o tempo. Para ter certeza que o problema não era referente ao meu sistema operacional, utilizei o recovery do Windows 10 e reinstalei tudo, em uma instalação do Windows nova. Mesmo assim, o problema persiste.

Tem mais alguma idéia do que eu posso fazer?

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Agradecemos pela resposta mencionada.

A falha na qual relata, acontecia constantemente no Sistema Operacional anterior ? 

Haviam também essas perdas de comunicação ? Ocorre somente na atual rede que fica localizado o produto ?

Há como testar em uma rede diferente ? 

No aguardo de suas informações.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Fábio, bom dia.

Não é perda de sinal de Wifi, pois o símbolo da Wifi no canto da tela desaparece, ficando no lugar o símbolo da Lan com cabo de rede desconectado. No que eu entro no gerenciador de rede, a Wifi está lá para ser ativada, mas não adianta ativar. É o hardware que para. No que eu reinstalo o driver volta a funcionar até certo ponto.

No windows 8.1 esse problema nunca ocorreu, e a placa funiconava perfeitamente.

Acredito que o problema seja no driver da Wifi mesmo.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Obrigado pela resposta

Pode ser algo ou conflito junto ao Windows 10. Tente como ultima alternativa abaixo o procedimento pelo PCI VEN.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LOCALIZANDO-DRIVERS-Como-Consultar-o-f...

Espero que ajude na tentativa de sanar a falha

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Boa noite, Fábio.

Utilizando a ferramenta da HP, o HP Support Assistant, baixou aquele primeiro driver que eu tinha quando eu abri essa postagem. Com esse driver, a placa wifi não trava, mas tem uma recepção péssima. Muito abaixo do rendimento que tinha no Windows 8.1

O driver puxado no driverscloud.com, embora tenha uma recepção semelhante ao que tinha o Windows 8, tem o problema de travar, como eu tinha relatado.

Nenhum dos dois jeitos resolveu o meu problema. 😞 Você tem mais alguma idéia de algo para eu fazer?

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Ola amigo,

Agradecemos pelo retorno

Em relação ao mencionado, acreditamos ser alguma incompatibilidade com o atual Sistema. Pois já realizou os recursos mencionados acim

Recomendo aguardar futuras atualizações para melhorar o desempenho do driver

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Pessoal, eu acredito que essa solução sirva para para modelos próximos, mas principalmente isso vale para aqueles que compraram o HP x360 11-N025BR e estão enlouquecendo com o Wi-fi.

Me registrei aqui apenas para compartilhar uma provável solução para quem está tendo o bendito problema com o wi-fi nesse notebook, há várias reclamações aqui no fórum e até no reclame aqui sobre. Eu particularmente passei a ter esse problema a partir da atualização para o Windows 10.

Sei que se você está lendo esse tópico aqui é porque já tentou de tudo, já ouviu que é problema de fábrica e já está desanimado querendo o dinheiro de volta ou jogar pela janela.

Vou tentar te ajudar, como me ajudaram também, encontrei essa solução em um tópico americano de um usário chamado PHANTON e estou adaptando aqui.

RESOLVER O PROBLEMA WIFI NO HP x360 11-N025BR

Siga exatamente os passos abaixo, TODOS eles, não teste nada durante o caminho, não pare no meio:

1) Primeiro faça esse download e guarde no seu desktop: http://www.mediatek.com/en/downloads1/downloads/pcimpcicbrt2860rt2760rt2890/ este é o site do fabricante, você vai precisar inserir nome e e-mail para o fazer o download em questão, baixe mas não instale ainda.

2) Agora desconecte o wi-fi e desinstale no Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, o item que chamará "Ralink wi-fi...".

3) Em seguida vá Gerenciador de Dispostivos (Botão do Windows + X) desinstale a placa wi-fi que fica na categoria Network.

4) Agora instale o arquivo que baixamos no passo 1.

5) Reinicie seu computador, não pule essa etapa, nem teste nada.

6) Ao ligar, novamente vá até Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, e mais uma vez desinstale "Ralink wi-fi...", mas remova apenas daqui. Não remova do gerenciador de dispositivos.

7) Por fim, reinicie e só aí teste quando ligar novamente.

Espero realmente que isso te ajude, pois resolveu meu problema. Se isso te ajudar comente aqui para que outras pessoas consigam ver a solução também.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Problema esta na placa de wifi (Hardware), meu problema eu resolvi da seguinte forma substitui a placa que veio de fabrica por uma de outro notbook por R$ 15,00 na loja de sucata. gastei por um serviço que seria por conta da HP, mais pelo menos meu notebook esta com um alcance maior que muitos modelos de notebook (inclusive concorrentes) por fim não tenho mais problemas.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação