cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
116Exibições
Reportar Mensagem

Wireless, problema de driver - socorro =(

Presario V3000
Linux

Galero... venho por meio desse amado site pedir ajuda no quesito wireless para notebook. Tenho um note Presario V3000 e estou querendo usar linux neste dito ser. Pontos a se considerar neste momento:

- Não tem HD

- Preciso usar USB como HD(Linux cumpre seu trabalho nisto)

- Não sei usar Linux ( quero usar e aprender mais)

- Já fui na seção de drivers de notebook e vcs oferecem apenas driver para o windows xp (obrigam praticamente o uso do mesmo)

- E... socorro.

- Não tem HD ² (não posso instalar windows xp nativamente pelo pen drive - tentei e deu zika )

Então queria uma mão =/ realmente não tem uma forma de instalar esse driver para o notebook ? Não sei se vcs teriam uma resposta quanto a isso. Sei tb que o hardware do note é antigo, porém queria mesmo usar linux pelo pen drive por enquanto e pelo que calculei eu poderia usar tranquilamente o linux pelo pen drive como HD... mas sem internet no notebook é tenso. Sem condições de usar cabo toda hora. 

Socorro gente ='(

1 RESPONDER 1
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
68Exibições
Reportar Mensagem

Wireless, problema de driver - socorro =(

Olá amigo, boa tarde !

Infelizmente nesse modelo não é possível esse tipo de recurso.

Primeiramente que não tem driver para linux e segundo que está sem HD.

Para que você pudesse utilizar, precisaria ser algum linux com o mínimo de suporte (e nesses casos é linux pago), tipo um Red Hat ou Suse.

Essas versões free não dá pra fazer isso.

Acredito que pela arquitetura, em um desktop até dá fazer com algumas distribuições linux, mas nesse note não dá.

O ideal seria ter o hd e usar uma distribuição linux mais conhecida como as que citei, e mesmo assim, você precisaria usar drivers do próprio linux pois da HP não terá.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo um excelente final de semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação