cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 9 0 4
Mensagem 1 de 12
1.473 Exibições
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Notebook HP 14-ap020
Microsoft Windows 10 (64-bit)

        Boa noite á todos! Estou com um pequeno problema, ontem baixei um arquivo de legenda para um filme que ia assistir, e acontece que a legenda não pôde ser utilizada, então fui deletar o arquivo, e para a minha surpresa, o mesmo não pôde ser deletado de forma usual, bem então voltei o estado do sistema em dois dias, e nada! Passei o anti-virús e nada! Baixei o programa star unlocker, e sem chance, tento renomear o arquivo, recortá-lo ou envia-lo para a lixeira, mas não é possível, quando tento deleta-lo, aparece uma mensagem: Item não encontrado - Não foi possível localizar este item.

        Não sei mais o que fazer para remove-lo do meu pc. Eu poderia instalar diversos programas para tentar remove-lo, mas tenho receio de acabar piorando a situação. Poderiam me ajudar? Obrigado!

11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Oi AHR,

 

Neste caso use estes utilitários:

 

Localizar e corrigir problemas com dispositivos e componentes de hardware

 

Localizar e limpar arquivos e atalhos não utilizados e realizar tarefas de manutenção

 

Localizar e corrigir problemas com o acesso a arquivos e pastas em outros computadores

 

É só baixar e executar um por vez, quando concluir reinicie o computador e tente excluir o programa.

 

Caso não consiga, veja se consegue excluir usando o programa Ccleaner, ele ajuda na limpeza do computador.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 9 0 4
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

      Boa Noite à todos do Suporte HP! Infelizmente, as dicas do membro do suporte técnico, o Sr. Rodolfo, não surtiram efeito algum, e o arquivo permanece enrraizado em meu pc! Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Oi AHR,

 

Que pena que não resolveu.

 

Abra o Gerenciador de tarefas e veja pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, esse comando no teclado irá abrir o Gerenciador de Tarefas.

Clique nas GUIAs Processos e Serviços e veja se o arquivo está sendo usando.

Se estiver clique com o botão direito em cima e depois Finalizar processo e Serviço.

 

Se não mostrar, mude a extensão do arquivo para excluir depois, é bem simples.

Abra a pasta onde o arquivo está salvo.

Depois pressione a tecla ALT para mostrar o menu Suspenso da pasta.

Clique na opção Ferramentas e depois Opções de Pasta.

Clique na GUIA Modo de Exibição.

No Campo Configurações Avançadas role a página até o Final.

Lá procure essa opção Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos.

Desmarque essa opção e Dê Ok.

Assim que voltar para pasta você vai ver que apareceu a extensão do arquivo baixado na frente do nome.

Selecione o Arquivo e pressione a tecla F2 para abrir o campo Renomear.

Neste caso você não precisa renomear o arquivo.

Na frente de todo o nome do arquivo e da sua extensão coloque assim .txt e dê enter.

O Sistema vai perguntar se você quer trocar a extensão, escolha sim e aguarde.

Assim que mudar o ícone do arquivo tente excluir.

Caso não funcione reinicie o notebook e veja se agora consegue excluir.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 9 0 4
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

     Ele não aparece sendo usado em gerenciador de tarefas, mas de qualquer forma segui as instruções e também não funcionou!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Oi AHR,

 

Entre no modo de segurança para ver se consegue excluir:

 

Iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 9 0 4
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

     Amigo Rodolfo, nem no modo segurança resolveu! Provavelmente terei de formatar o hd!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Oi AHR,

 

Infelizmente o único meio no momento para excluir o arquivo seria formatando, pode ser algum erro que não permite a exclusão ou vírus, mesmo que seu antivírus não tenha pegado.

 

Neste caso recomendo fazer um backup de todos seus dados, e antes de passar para um HD externo ou qualquer outra mídia externa rode o antivírus apenas nesse backup para ter certeza de que não tem nada de errado. Para recuperar o sistema de fábrica siga esses passos:

 

1. Desligue e Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado apareça.
2. Selecione a opção "3. Recovery Manager".
3. Selecione o "Sistema Operacional Windows".
4. Clique em "Recuperação de imagem minimizada"
5. Clique em "Recuperar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Avançar"
6. Clique em "Avançar" para continuar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 9 0 4
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

     Boa noite á todos os amigos do suporte HP! Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar ao técnico Sr. Rodolfo: Eu praticamente tenho o backup de todos os arquivos que me interessa em 2 hds externos, só nunca fiz o backup do sistema operacional propriamente dito, ou seja o backup de imagem do sistema, sendo assim, posso pular a fase de fazer backup, passar antivirus no mesmo, e  ir direto para a recuperação do sistema no modo de fabrica? Só perderei os programas que instalei no pc é isso mesmo? Grato!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

arquivo impossível de remover

Oi AHR,

 

Se você estiver usando o sistema operacional de fábrica crie as mídias de recuperação para guardar e usar quando precisar:

 

Criação de mídia de recuperação

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação