cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
957Exibições
Reportar Mensagem

formatar g42-240br

HP G42-240BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no forum e só resolvi criar um usuário para tentar tirar uma duvida sobre o meu notebook, que após tentar de TUDO que achei aqui ainda não consegui formata-lo.

O note é um HP G42-240BR com 2GB de RAM, veio original de fábrica com o Win7 32-bits e assim continua.

Este note já tem quase 5 anos, e ja estava travando tudo, pensei em comprar um novo, mas decidi adiar e dar uma melhorada neste mesmo, primeiramente o que fiz foi limpar a saida de ar do cooler (que aliás é um parto chegar até o cooler neste modelo) mas enfim, consegui desmontar todo e tirei praticamente um "feltro" formado de pó nas saidas de ar do cooler, alem de trocar a pasta térmica.

O note melhorou muito, quase nem ouvia mais o cooler em compensação ao que era antes que praticamente não tinha como apoiar a mão sobre o teclado, dava pra fritar um ovo se eu quisesse de tão quente que ficava!!!

Porem ainda travava bastante, continuei pesquisando aqui e vi que o notebook é compatível com até 8GB de memória, então fui e comprei um pente de memória novo de 8GB, instalei e vi que o computador reconhecia os 10gb (2gb que veio + 8gb que comprei), porem utilizava somente 2,93GB, pesquisei mais aqui e vi que é porque o 32bits reconhece no máximo 4gb (pq no meu só reconhece 2,93?) Enfim, decidi formatar e instalar o 64bits para reconhecer os 8GB de RAM e ai que começa todo o meu stress...

Pelo que li, esse modelo da HP tem um BLOQUEIO na BIOS que impede o usuário de formatar o notebook.

Ja procurei e revirei toda a BIOS e não tem nenhuma opção para desbilitar o secure boot e nem para ativar o legacy mode.

Já alterei a sequencia de boot para ler primeiro o CD/DVD, arrumei uma midia do Win7 64bits HOME PREMIUM com um amigo tentei formatar, porem quando inicio o note e aparece aquela mensagem "Pressione qualquer tecla para iniciar pelo CD/DVD" eu pressiono uma tecla ai aparece uma tela preta "Windows is loading files" com uma barra de progresso embaixo, que sempre completa todinha porem ao invez de iniciar a instalação pelo CD ele automáticamente pula e inicia o windows normalmente. 

Tentei alterar o boot para iniciar pelo PenDrive e ocorre exatamente a mesma coisa.

Afinal, se o notebook é compatível com até 8GB de RAM e para reconhecer os *GB somente com win de 64bits, como faço para formatar e conseguir instalar o windows com 64bits???

1 RESPONDER 1
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 2 de 2
941Exibições
Reportar Mensagem

formatar g42-240br

ligue o note e acesse a bios, geralmente funciona assim: liga o equipamento e preciona a tecla F11. neste ponto abrirá uma tela azul com várias opções. seleciona a que vem com a descriçào "recovery " ele automaticamente  formatará o equipamento e vai restaurar ma condiçào de fábrica. pode ser que fique em ingles, mais resolve o problema da senha. Não esqueça que isso fará com que voce perca dos os arquivos e pastas que não faziam parte do sistema original. Boa sorte.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação