cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 15
3.717Exibições
Reportar Mensagem

habilitar a bios para instalar o windows 7 no modelo HP - 14-ap020

HP - 14-ap020
Microsoft Windows 10 (64-bit)

ola ja pesquisei muito sobre mas n encontrei nada a respeito alguem ai pode me ajudar pf, não consigo mudar na bios o sistema operacional ai n consigo instalar o windows 7, so o 10 que sobe nele, e preciso do 7 pois o software que utiliza so funciona no seven,  obg por enquanto meu whats é[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]desde ja agradeço 

14 RESPOSTAS 14
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 15
3.685Exibições
Reportar Mensagem

veja se na BIOS - Boot Options, existe a opção "legacy"

active-a a veja se resolve

boa sorte

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 15
3.654Exibições
Reportar Mensagem

opção legacy não ativa de forma nenhuma, pois fica apagado na bios, ai vc desliga o secure boot e nada também

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 15
3.647Exibições
Reportar Mensagem

tente ainda desativar o Fast Boot e o Secure Boot para ver se depois consegue alterar o Boot Mode de UEFI para Legacy

mas o mais provável é que não resulte e a razão será que, para instalar o win7 pq precisa dos drivers USB 3.0, e o win7 não os traz de origem

há uma forma de adicionar os drivers USB 3.0 à imagem base do win7 mas é complicada…

se quiser, aqui vai, “Adding USB 3.0 Drivers to Windows 7 Install”, página 7:

http://download.intel.com/support/chipsets/usb3/sb/ehci-removal-6th-gen-core-pch-technical-paper.pdf

em alternativa, poderá explorar a hipótese de adquirir os discos de recuperação HP Windows 7 (estes já deverão ter os drivers USB 3.0 adicionados)

AJUDOU --> polegar
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 15
3.643Exibições
Reportar Mensagem

o modo legacy fica desabilitado mesmo colocando o secure boot desativado, mudei a bios para uma versão anterior e o problema continua, estou sem recursos para mudar a bios para permitir fazer boot pelo pendrive, se tiver algum usúario avançado que possa me ajudar com isso ficarei grato, é o meu 4° dia tentando e nada, tentarei o que o amigo sugeriu de criar uma compatibilidade com usb 3.0, fora isso não tenho mais recursos, primeira vez que vejo esse tipo de problema, a empresa bloquear qualquer alteração de sistema, não gosto do sistema padrão, colocam muitos programas que para mim não há necessidade, deixando o desempenho do equipamento reduzido.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 15
3.634Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado pela sua sujestão, o que chega a ser complicado é que a empresa HP coloca um sistema de Bios bloqueada para usúario, impedindo o total controle do equipamento, se a pretenção da HP é fazer o usúario ser totalmente dependente deles,  eu não tenho pretenção de continuar com o equipamento, sou um usuário avançado onde eu personaliso meu equipamento da maneira que eu trabalho porém a HP tirou o total acesso, entro na Bios e a opção de alterar o sistema está bloqueada, tem outros meios mas tudo em função do W10, fiz um downgrade de bios e a versão anterior também bloqueada, acredito que isso não é vantagem para o usúario, mandei de volta o equipamento para a HP alegando esses argumentos e vamos ver o que eles irão argumentar, respondendo sua pergunta sobre o motivo de um sistema mais antigo, trabalho com desenvolvimentos de projetos, no software que eu uso, existe algumas dll que ainda não são compatíveis com esse novo sistema, espero que a HP solucione esse problema, a partir do momento que eu como usúario não tenho mais o controle do meu equipamento então prefiro mudar de marca. obrigado pela sugestão,caso eles não resolvam meu problema, como faço para devolver o equipamnto? se uma hora o hd parar de funcionar como vou trocar o hd e colocar um sistema novo? sendo que esta tudo bloqueado e nem reconhece o pendrive bootável.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 7 de 15
3.632Exibições
Reportar Mensagem

a HP não bloqueou nenhuma função da BIOS, o que se está a passar trata-se de limitação tecnológica

os sistemas vão evoluindo, novos sistemas operativos e hardware (principalmente, CPUs) vão aparecendo, e é impraticável continuar a suportar sistemas operativos mais antigos da mesma forma

AJUDOU --> polegar
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 15
3.628Exibições
Reportar Mensagem

Desculpe, seu argumento nãpo justifica, entendo que os sistemas estão em evolução, mass isso não da o direito para a empresa bloquear o úsuario escolher seu própio sistema operacional, sendo que é tão funcional quanto os atuáis, acredito que essa pretenção da HP seja para não se dar ao trabalho ter que estruturar seus equipamentos para todas as versões do Windows, devido ao trabalho de ter que disponibilizar drivers, suporte e entre outros.

Hoje meu equipamento esta na garantia, agora quando acabar a garantia como vou fazer quando o HD apresentar defeito?

como vou reinstalar um sistema em um HD novo sendo que na bios não existe a opção de instalar o sistema, esse modelo além de não ter um leitor de dvd disponivel ele também não acessa pendrive bootável.

Outra pergunta é, como faço a devolução do equipamento se eles não atenderem minhas necessidades com o equipamento?

Eu não tenho pretenção de ficar com um equipamento onde sou total dependente de uma empresa.

Agradeço pelas suas informações.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 9 de 15
3.624Exibições
Reportar Mensagem

mas pelo que entendi, as especificações da máquina apenas referem o w10 como OS suportado

AJUDOU --> polegar
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 15
3.622Exibições
Reportar Mensagem

Hoje estou chegando nessa cloncusão, mas não porque o vendedor me falou, e sim por pesquisa e tentar resolver pelo suporte técnico da HP, assim que descobri que os acesso a outros sistemas estão bloqueados, modo legacy que destrava a Bios para outros sistemas anteriores, entrei em contato pelo telefone e nem o própio suporte conseguiu me ajudar, então meu equipamento foi para a HP, vai ficar um tempo com eles, espero que eles possam fazer algum meio de fazer habilitar o modo legacy na Bios, ele esta lá, porém o nome fica apagado impedindo eu celecionar o modo.

A minha pergunta é: como vou fazer se meu hd der problema e eu precisar troca-lo e reinstalar um sistema novo?, e como faço para efetuar a devolução do equipamento caso meu problema não seja solucionado?

Obrigado

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação