-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- hard disk 2(3f2)
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 06-04-2017 03:17 PM
ao ligar o note ja aparece este erro, ja realizei os testes recomendados e nao apresenta erro em nenhum dos testes, ja troquei o hd e continua com o mesmo erro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 06-04-2017 03:43 PM
Olá,
Como voce deve saber, seu produto é um ultrabook e possui dos HDs: um comum e um SSD..
O comum serve para armazenamento de arquivos e o SSD para armazenamento do sistema operacional.
Esse erro indica que o HD SSD está corrompido e precisa ser reparado, e se necessário substituido..
Voce pode fazer o seguinte:
Pressione ESC durante a inicialização do produto e selecione a opção F2 (Diagnosticos). Execute um teste de HD e veja o que ele diz: Se der erro, o SSD esta danificado e precisa ser trocado/ Se não der erro, possivelmente é sistema corrompido e precisa tentar executar um reparo do Windows colocando ele em outro equipamento como "secondary HD".
Em paralelo, Acesse o BIOS do produto pressionando a tecla F10 repetidamente durante a incialização.
Ao acessar a BIOS, pressione F9 para restaurar os padrões da mesma e em seguida pressione F10 novamente para salvar e sair.
Espero ter ajudado!
😉
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 06-04-2017 05:07 PM
- fis todos estes procedimentos acima e o teste nao acusa erro no hd. a bios tambem ja dei f9 para restaurar.
- eu concigo acessar o windows da maquina precionado f9 e mandando o boot oara os boot manager.
- eu nao achei no site da hp uma atualizaçao de bios para este equipamento saberia me dizer se possui?
- se for erro de sistema concigo resouver restaurando as configuraçoes de fabrica ?
- nao acho provavel que seje sistema pois o erro acontece antes da tela do boot.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 07-04-2017 09:04 AM
teria como eu simplesmente desativar esta mensage, para nao aparecer ao iniciar o sistema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 07-04-2017 10:29 AM
Olá,
Infelizmente não, essa falha ocorre durante o POST e indica realmente que há um problema com seu SSD...
Recomendo que teste outro SSD para validar se o seu tem problema e desta forma parta para a substituição...
A instalação de outro sistema não será possivel por o código "3F" indica que o SSD não é detectado...
Siga com um passo a passo padrão de desmontagem e reencaixe, limpeza dos contatos e etc caso tenha conhecimento técnico...
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 07-04-2017 11:30 AM
removi o ssd e o notebook funcionou normal, ele nao vem com funçao nenhuma no sistema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
hard disk 2(3f2)
em 07-04-2017 10:32 PM
Olá,
O SSD vem instalado com o sistema operacional de fábrica do produto... se o sistema subiu sem ele na maquina, é porque algo está errado na configuração e ordem de boot... voce poderá continuar usando ele assim, porem perde performance de sistema ja que o SSd trabalha de forma muito mais rapida que um HD comum..
Aconselho a voce que busque um técnico para testar se o seu SSD está funcional ou não, e caso esteja, voce pode instalar o sistema operacional nele... para obter o sistema original de fábrica, voce pode acessar o link abaixo:
Espero ter ajudado.
Vvieira
Eu sou funcionário HP.