cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 7
137Exibições
Reportar Mensagem

hardware? Após restaurar, volta a apontar problemas em disco (não inicializa windows 10)

Olá, após uma queda de energia, meu notebook HP PAVILLON com windows 10, passou a não inicializar mais o sistema.

Fiz um pen drive com Linux bootável, dei umount no C:, consegui ter acesso aos arquivos e fiz backup do que eu precisava.

Feito isto, utilizei a ferramenta HP para restaurar o sistema, horas se passaram e tal, e eu tinha um windows novinho em folha, incializando e bem utilizável.

Fiz uma reinicialização e o computador fez 200 atualizações, após o que inicializou perfeitamente o windows.

Então, ao fim do dia, fui desligar o computador. O desligamento começou a tomar muito tempo, a tela ficou preta mas as luzes continuavam acesas, o que fez com que eu forçasse o desligamento no botão de "power".

Ligo, então, o computador e ele aponta problemas em disco e não inicializa novamente, o ponto inicial da minha história.

Estou de novo naquele estado em que o computador não inicializa e fica na tela com o logo da HP e bolinhas rodando...

(fiz a mesma postagem em SO e Windows, não obtive resposta, no entando me parece que posso ter postado no local errado, um moderador poderia esclarecer como devo proceder?)

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

hardware? Após restaurar, volta a apontar problemas em disco (não inicializa windows 10)

Oi ahubert

Você chegou a reinstalar o Windows?

Seu equipamento ainda está em garantia?

Faça um teste de HD para ver se está tudo bem.

Reinicie o notebook e pressione a tecla F2 para escolher o teste de Hard Disk, realize as duas opções para ver o HD passa ou não.

Se aparecer algum ID de erro, poste aqui.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo,

sim, fiz toda a reinstalação do sistema pelo assistente HP.

O equipamento foi comprado há 3 anos, ele ainda está em garantia?

Fiz os testes de memórias nas Funções e não apresentaram erros.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Oi ahubert

Como passou de 3 anos o equipamento não está mais em garantia.

O problema que está ocorrendo é o corrompimento dos arquivos boot ao desligar inesperadamente.

Neste momento você esta usando o Windows 10?

Chegou a recuperar o sistema de fábrica?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo, restaurei utilizando o assessor da hp, pois estava dando sinal de que faltava uma repartição de disco. Voltou a dar problemas na primeira "desligada".

Agora, novamente, restaurei utilizando aquela opção anterior, sem o assessor da hp, com a opção de limpar completamente o disco, levou cerca de 10 horas para terminar o processo.

Desta vez desliguei e religuei o computador e não obtive ainda problemas. Será que agora é para valer?

Obrigado pelas resposta até o momento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Sim, é o windows 10. O sistema operacional original era o 8, mas aceitei a proposta de atualização gratuita.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Oi ahubert

Se até agora não deu problema, pode ser este assessor HP que esteja corrompido e não instalando todos os drivers e ficheiros necessários para que o notebook funcione bem.

Neste caso fique usando, reinicie o equipamento e veja se não vai mais aparecer a falha.

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação