cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 7
207Exibições
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

hp 430
Microsoft Windows XP

Boa tarde,

Quando estava fazendo o recovery do meu note HP 430 deu um problema no hd e o mesmo estragou.

Tentei adquirir o recovery na HP mas não consegui pq a empresa que faz a mídia não tem.

Fiquei sem o recovery e gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem e poderia me arrumar uma cópia.

Estava com o windows 7.

Comprei um novo hd, coloquei no note e, como tenho o windows XP original  tentei instalar mas aparece uma tela azul e não instala.

Gostaria da ajuda dos amigos para resolver este problema.

Se alguém tiver o recovery do XP também serve.

Antecipadamente agradeço.

Kleber.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Olá @KleberBH,

Agrdecemos pela postagem

Possívelmente o produto deve estar fora de linha e por isso a HP não tem como enviar a mídia.

Em relação a tela azul do XP, possivelmente voce não desabilitou o modo SATA dentro da BIOS.

Entre na Mesma e mude para AHCI.

Após isso salve e pode instalar sem problemas

No aguardo de suas informaçoes

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Obrigado pela ajuda.

Vou entrar na BIOS e ver onde está isso e desabilitar.

Abraços.

Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Olá @KleberBH,

Agradecemos pela postagem

Ficamos no aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Fábio, 

Bom dia.

Não achei aquela opção na BIOS e ontem tentei de tudo para instalar um SO no notebook e não consegui.

Acho um absurdo a política da HP em relação ao proprietário ter que fazer os DVD's de recuparação.

E tem outra coisa, entrei no site da Microsoft para tentar buscar cópia do Windows 7.

Na página do site pedem  a chave do produto.

Coloquei a chave, que vem numa etiqueta colocada no equipamento, e a mensagem da Microsoft foi que este número era do fabricante e eu teria que pedir o número correto do sotware.

Aqui vai uma questão, que não sei se vou procurar a justiça, quando compramos um equipamento com o SO original, estamos comprando a licença para utilizá-lo, mas pelo o que parece não é isso o que ocorreu. Quem fica com a licença é a HP.  Estaria a HP vendendo, junto com o equipamento, uma cópia?

Outra coisa, será que fica tão caro assim para a HP, enviar os DVS's de restauração  junto com o equipamento?

O lucro em cima de 3 DVD's é tão grande assim?

O fato do equipamento estar fora da garantia e eu ter demorado em fazer o recovery não justifica eu ficar com o equipamento inoperante.

Me desculpe o desabafo mas, caso não consiga resolver este problema, junto a empresa, HP nunca mais.

Abraços.

Kleber

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Olá @KleberBH,

Obrigado pela informação

Em relaçao aos DVD´s, acredito que por ser um produto antigo, não consiga mais o envio pela HP.

Em relaçao ao Sistema, quando se adquiri o produto, ao ligar, ele pede para realiza a gravação dos DVD´s como uma cópia de segurança. Fica a critério do usuário gravar ou não.

A mudança do Sata para Ahci, fica geralmente na parte de armazenamento dentro da BIOS. Ou na guia "Tools"

No aguardo de suas informações

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

hp 430 recovery

Me desculpe mas não justica este posicionamento da HP em não enviar junto com o equipamento os discos de recuperação.

Vou conversar com meu advogado sobre o problema de ter um SO original em meu computador e não ter o número da licença original.

Se houver alguma coisa errada com isso vou entrar na justiça para ter os meus direitos respeitados.

Revirei a minha BIOS e não achei como mudar.

Vou ter mesmo que arrumar uma cópia do recovery para colocar o notebook em funcionamento.

Obrigado pela ajuda, mas este posicionamento da HP em vender um SO original e não fornecer o número da licença está muito estranho.

Abraços.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação