cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 2 0 0
Mensagem 1 de 5
256Exibições
Reportar Mensagem

instalação de sistema operacional em novo HD

HP G42-230BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Tenho um notebook HP G42-230BR com bios InsydeH20 versão F.37, serial BRG037G0YP, UUID 42524730-3337-4730-5950-68 B599E2CBDC,  ID DE CONFIGURAÇÃO DO PRODUTO 049D110000202710000010000.

O HD deste notebook queimou e comprei um novo da marca HITACHI de 500gb. Ao inicializar a formatação com a iso do sistema operacional windows 7 ultimate, após a opção de escolha de linguagem e teclado, aparece a seguinte infomação que não permite continuar com a instalação: "O Windows não conseguiu obter informações sobre os discos existentes no computador".

Com o DVD da instalação ainda no drive, eu entro no prompt de comando, e entro no DISKPART, limpo o HD com o comando clean, criou uma nova partição primaria, e reinicalizo, mas continua com o mesmo problema de não reconhecimento dos discos. Entro denovo pelo diskpart, e formato o hd completamente no formato NTFS, e reinicializo o notebook, mas continua dando o mesmo erro.

Tentei instalar uma distribuição linux do ubuntu, e deu mensagem de panic no kernel.

Já naveguei em todo o forum e em outros para tentar encontrar a solução deste problema e não obtive sucesso.

Tentei com 3 ISOs diferentes do windows e sempre dando a mesma mensagem.

Como posso resolver este problema????

4 RESPOSTAS 4
Mestrando
Mestrando
0 537 40 155
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Boa tarde, psbomfim

Seja bem-vindo!

Estou pesquisando sua dúvida.

Enquanto isso, sugiro experimentar o Debian, pois, é um Linux mais estável e apresenta menos erros de instalação:

https://www.debian.org/distrib/netinst

Aguardo retorno.

Respeitosamente,

E.Go.Jr.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Instalei o Debian mas está dando problemas porque não abre a interface gráfica. Mas durante todo o processo de instação não houve nenhum problema, apenas após a instalação não abre a interface gráfica, abre apenas a tena preta para colocar o login e password, se tornando inviável como estação de trabalho.

0 Kudos
Mestrando
Mestrando
0 537 40 155
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Bom dia, psbomfim

Gostaria de salientar:

1 - A instalação do Debian serviu para verificar a integridade do hardware.

2 - Existem outras distribuições Linux mais estáveis e amigáveis, para Desktop, alé, do Ubuntu.

Consulto a possibilidade de informar o interesse em utilizar GNU/Linux, pois, gostaria de acessorá-lo.

Aguardo retorno.

Respeitosamente,

E.Go.Jr.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

todas as distros derivadas do ubuntu,  inclusive o próprio ubuntu, dão panic kernel no início da instalação, e o debian instala mas não abre a interface gráfica, ficando com a tela azul após a inicialização, ou mesmo caindo direto na tela preta de login e senha. Mas o meu objetivo é voltar a utilizar o notebook com o windows 7, o qual sempre dá a mesma informação no início da instalação de "nao reconhecer os discos existentes". Ressalto que na tela de reparação do windows, no processo de instalação, fiz todos os testes de hardware e memória e todos passaram normalmente, sem nenhuma informação de qualquer tipo de erro.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação