cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 2
477 Exibições
Reportar Mensagem

problema estranho com software

PC Notebook HP Pavilion 14-n04
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia, estou com um problema curioso e perturbador ao mesmo tempo para mim, pois nao acho soluçao em lugar algum e ja tentei de tudo.

ENTENDA: meu notebook veio de fabrica com o windows 8 e posteriormente atualizei para windows 10, a alguns meses eu comprei um SSD e coloquei no lugar do driver gravador de dvd, e instalei o windows 10, ficando com 2 sistemas operacionais instalados, oque a bios do notebook por padrao nao permite que vc escolha entre um e outro, so "reconhece" um sistema, mas pelo MSCONFIG eu conseguia alternanar a inicializaçao de um ou outro (do windows do HD ou do SSD),  mas de qualquer forma eu so utilizei ate entao o SSD por ser muito mais rapido em tudo.

O PROBLEMA: recentemente com o anuncio de novas atualizaçoes do windows 10 insider preview, eu resolvi baixar, depois de baixar quando fui instalar pedia obviamente para reiniciar o computador, quando o computador reiniciava ja nao ligava mais, e me mostra o seguinte erro. (boot device not found. please install an operating system on your hard disk. hard disk (3f0). f2 system diagnostics). quando eu apertava F2 e fazia o diagnostico o pc voltava ao normal, mas a atualizaçao nao ficava instalada, so que nao ultima vez que tentei instlar a atualizaçao deu o mesmo erro e eu entrei novamente no system diagnostics , so que desta vez o computador nao voltou ao normal, continua o mesmo erro, e agora quando eu entro em system diagnostics (hp pc hardware diagnostics UEFI) ele abre a versao 1.6.0.0, com opçao so de memory test e hard drive check, a versao anterior se nao me engano era a 5 se nao me engano, com outra interface e mais opçoes. 

agora quando eu tento recuperar o windows usando um disco de instalaçao nao consigo, tento usando as recuperaçoes de inicialiçao, ou mesmo pelo prompt de comando com o bootrec.exe /fixboot(erro nos dados verificaçao ciclica de redundancia) ou chkdsk e nada resolve, por fim tentei entao formatar novamente como ultima medida restante e pensando que aquilo resolveria, mas nem isso!!! nao consigo instalar o windows, quando eu seleciono a partiçao que eu quero instalar o windows ele me da a mensagem (a partiçao do disco selecionado para instalaçao nao esta na ordem recomendada....) eu dou ok e ele vai para tela de instalando o windos, mas antes de copiar os arquivos ele me da a mensagem (o windows nao pode formatar uma partiçao no disco 0. o erro ocorreu ao preparar o volume de sistema do computador).

E assim nao consigo fazer nada, nem recuperar o windows que ja existe mas que o computador nao reconhece, e nem instalar um novo windows.

 

 

formatando o hd em outro computador e colocando no notebook eu sei que funciona(ja testei) mas sei tbm que nao é o ideal, e outra, se sempre que eu for formatar eu tiver que formatar o hd em outro computador, isso é muito incoveniente

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

problema estranho com software

Olá @guilhermeschnoo

 

Este problema já foi resolvido?

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação