-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- "O sistema não atende aos requisitos mínimos para ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
"O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software"
em 17-08-2015 06:17 PM
Boa tarde.
Desde quando atualizei meu notebook para o Windows 10 ele vem apresentando um problema de não desligar por completo ou até mesmo não conseguir entrar em modo de espera. Fiz bastante pesquisa e parece que o problema está no driver de video.
Meu driver que está instalado é do dia 29/06/2015 e já está disponivel a versão do dia 05/08/2015 no site da HP mas toda a vez que tento atualizar ele me da essa mensagem "O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software".
pesquisando mais afundo na pasta que o setup cria, vi que no arquivo "readme" está descrito isso:
"Microsoft Windows* 10 - 64
3rd Generation Intel(R) Core(TM) Processor family
Valleyview"
ou seja, meu processador e minha placa integrada são da 4º Geração e não da 3º Geração como descrito no arquivo, sendo assim faz sentido o windows recusar minha instação.
Venho acompanhando as atualizações dos drivers HD graphics no site já a um tempo e nunca consegui atualizar.
Detalhe...tenho certeza absoluta de que selecionei o modelo certo de notebook no site ( 14-v064br ) então ou a HP está disponibilizando os driver incorretos para download ou eu estou com um problema muito estranho no meu notebook...infelizmente pesquisando um pouco aqui no forum já vi que não sou o unico com esse problema.
Alguem tem alguma ideia ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-08-2015 07:32 PM
O problema está justamente porque o drive de video não estava atualizado quando você fez a atualização para Win 10;
O drive que você tentou instalar foi escrito para win 8.1 e não para o 10 por isto não é aceito.
Clique sobre o drive de video com o botão direito e escolha a opção de Solucionar problema de compatibilidade.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-08-2015 09:07 PM
Valeu pela resposta parceiro mas não resolveu.
Quando fui baixar o driver ele diz ser para o windows 10 e o arquivo "readme" dentro da pasta diz que é para o windows 10 tb.
E eu não fiz uma atualização direta eu fiz uma instalação limpa do Windows.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-08-2015 11:05 PM
Boa noite,
- se teu PC possui duas placas graficas, intel e amd, desinstala a placa da amd no gerenciador de dispositivos e reinicia o PC, entra no site da intel e manda fazer a verificação dos drives do PC de forma automática, faça download e instale;
- reinicia o PC e faça a mesma coisa com a AMD, deixe o site identificar qual drive é compatível, faça download e instale.
Obs:
- Os PC que possuem duas placas graficas tem que atualizar primeiro a da Intel depois a da AMD para não dar conflitos.
- Não escolha o drive mais atualizado, instale o mais compatível com o teu PC.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-08-2015 10:03 AM
Bom dia , meu Notebook usa uma GT 830M da Nvidia como placa secundaria... excluir ela e os drivers até desaparecer do genrenciador de dispositivos , reiniciei e ainda assim não consigo instalar os driver HD Graphics "O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software".
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-08-2015 06:44 PM
Este problema aconteceu comigo e a atualização da AMD também dizia que o drive era incompatível, desinstalei o drive da AMD, reiniciei, entrei no site da intel, mandei o site localizar o drive automaticamente, localizado drive, o primeiro download não pediu para instalar, fechei o site e o abri novamente, mandei localizar e desta vez selecionei somente o drive de video, iniciar download e aguardei a opção instalar ficar ativa e selecionei e o drive foi instalado.
Fui para o site da AMD e mandei o site localizar o drive, o site mostrou o mesmo drive que já tinha baixado e que na tentativa de atualizar deu erro; selecionei o drive que já tinha baixado (tinha dado erro) e mandei instalar, o drive desta vez funcionou e instalou também o AMD Catalyst Center Control.
Estes foram os passos da atualização no meu PC com Win 10 e está funcionando.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-08-2015 09:35 PM
Pois é cara , vi que o pessoal com AMD conseguiu atualizar fazendo isso que você falou mas não está dando certo com os da Nvidia.
De qualquer forma muito obrigado pelas respostas. O Windows automaticamente atualizou para um driver de 17/07/2015 que é só um pouco mais antigo do que está no site da HP 05/08/2015.
Então estou mais tranquilo agora... Caso encontre uma solução volto aqui para postar.
Valeu !!! boa noite.