cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
2.249Exibições
Reportar Mensagem

"não foi possivel atualizar a partição reservada pelo sistema"

Hp split x2 -m110br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Quando vou tentar atualizar o windows para o windows 10 aparece a mensagem "não foi possivel atualizar a partição reservada pelo sistema" (tanto pelo Windows Update quanto por pendrive na inicialização do sistema). Por pesquisas na internet já tentei acesso ao particionamento do hd porém não consigo atribuir o acesso para leitura e gravação. Já atualizei a BIOS com suporte para windows 10 e nada.

Existe alguma restrição que a própria HP impós para esta partição? Pois não gostaria de ter que excluir esta partição (mesmo tendo 128mb). Esta partição está lotada e não é possível nem atribuir uma letra de unidade para acessá-la pelo gerenciamento de HD do windows, somente através de programas de terceiros.

Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu resolver?

Obrigado

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 6
2.225Exibições
Reportar Mensagem

Olá hypolito42,

Sugiro realizar um backup de seus dados e fazer uma Instalação limpa do Windows 8.1, depois atualize todo o sistema, através do Windows UPdate e só depois tente atualizar novamente para o Windows 10.

Notebooks HP - Instalação limpa do Windows 8.1

Aguardo retorno.

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
2.213Exibições
Reportar Mensagem

Olá Roseli.

Meu Notebook veio com o windows 8 (e não 8.1). Esse processo de fazer a instalação do 8.1 (single language) eu preciso baixar o windows de onde? Como não veio nenhuma mídio por o meu notebook não possuir drive óptico, a HP fornece algum mecanismo para envio de pen-drive?

Pelo método que você mencionou, ou eu instalo a versão original (restauro para fábrica) e/ou busco o windows 8.1 e gasto mais tempo ainda para fazer o upgrade pro windows 10. Não gostaria de passar pelo processo demorado pois uso o computador para trabalho.

Não consigo formatar a unidade pelo boot do windows 10 pois ele não carrega o SSD (nem o Hd da base) para instalação do SO. Não existiria uma ferramenta para amenizar meu sofrimento nesso processo e só instalar a versão do windows 10?

Posso instalar o windows 10 a partir do windows 8 (e não 8.1) se eu restaurar para os padrões da fábrica? Já me pouparia trabalho.

A HP não pensa em disponibilizar algum programa para liberar acesso de leitura e gravação para a unidade reservada para o sistema? pois já li em outros canais que se excluir(e recriar) esta partição já resolveria o problema. Porém tenho receio de fazer o método.

Em caso negativo para as opções fáceis só darei retorno após alguns dias (ou meses até) pois é minha única unidade de trabalho.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 6
2.207Exibições
Reportar Mensagem

Então hypolito42 , como colocou no inicio do tópico Windows 8.1, passei o procedimento referente ao sistema.

Mas se você tiver como reinstalar o sistema original de fábrica, siga as mesmas instruções para instalação limpa.

O que ocorre é que as orientações para atualização do Windows 10, era de atualizar todo o sistema operacional antes de atualizar para o Windows 10, para evitar incompatibilidades de drivers. Não tendo feito as atualizações, possivelmente haveria erros. Sendo um sistema novo, é provável que a Microsoft irá lançar Hotfix de correções, mas isto não há previsão.

Quanto a liberar acesso de leitura e gravação para a unidade reservada, não tenho informações da HP sobre este procedimento.

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
1.372Exibições
Reportar Mensagem

Desculpem incomodar o post após tanto tempo, mas pode ser útil para novos usuários com dificuldade para instalar o windows 10 ou 8.1

Pode redefinir os volumes do HD com o MInitool Partition Wizard, veja como no link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-particionar-um-hd-usando-o-minitoo...

Deixe a partição "reservada ao sistema" com 300MB (MegaByte) pelo menos (alguns usuários reservaram até 5GB, no meu caso foram suficientes os 300MB). A partição "primária" (onde fica o sistema operacional) dever ter pelo menos 90GB e o restante como partição "lógica".

Após o reinício, instale ou atualize o Windows 8.1 ou 10 normalmente.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 6
1.361Exibições
Reportar Mensagem

Boa dica Luis_pg!

Com certeza será útil para os usuários do Fórum.

Roseli S.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação