cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
0 0 0 0
Mensagem 1 de 3
946Exibições
Reportar Mensagem

upgrade hp dv4-1290br

pessoal por favor ajuda. tenho um Hp dv4 1290br há alguns anos e pretendo fazer um upgrade de memorias e processador, gostaria de saber quais cpus sao compativeis com esse not. segue as config atuais:

cpu: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T6400 @ 2.00GHz

memoriA: Samsung M4 70T5663EH3-CF7 4GB DDR2

chipset: north bridge: Intel Cantiga PM45

south bridge: Intel 82801IM ICH9M

Propriedades da Placa Mãe    
ID da Placa Mãe    <DMI>
Nome da Placa Mãe    Hewlett-Packard HP Pavilion dv4 Notebook PC

Propriedades do Bus principal    
Tipo de Bus    Intel AGTL+
Largura de bus    64 bits
Clock real    200 MHz (QDR)
Clock efetivo    800 MHz
Banda    6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus    
Tipo de Bus    Dual DDR2 SDRAM
Largura de bus    128 bits
DRAM:Proporção FSB    12:6
Clock real    400 MHz (DDR)
Clock efetivo    800 MHz
Banda    12800 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus    
Tipo de Bus    Intel Direct Media Interface

as informaçoes acima foram tiradas do everest, quem poder ajudar por favor me informe cpu compativel.

abraços.

2 RESPOSTAS 2
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

upgrade hp dv4-1290br

Meu caro,

No caso do seu Note, o processador é on board (soldado na placa) o que torna impossível, ou pelo menos muito inviável esse upgrade, (se eu estiver falando bobeira algum usuário me corrija, mas que eu saiba a série DV4 assim como a maioria dos notes, possui processador integrado).

No mais, quanto a memória, você pode fazer esse up, até 8GB (2 x 4096 Dimm) com suporte de memória Dual Channel (32bit OS pode atingir um máximo de 3.2GB).

No mais, uma postagem de uma pessoa que estava com a mesma intenção que a sua com o mesmo Notebook, como pode ver, o procedimento se torna um pouco caro, sendo mais vantajoso as vezes, a aquisição de um novo equipamento.

http://forum.clubedohardware.com.br/upgrades-criticos-pavillion/778109

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Primário
Professor Primário
0 36 3 19
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

upgrade hp dv4-1290br

Olá!

O Processador (CPU) pode ser trocado, a motherboard suporta processadores P7350 (2.0GHz, 1066MHz FSB, 3MB L2 cache) Intel Core 2 Duo, mas também suporta a "nova" tecnologia 45nm Intel Core 2 Duo 9000 and 8000 series mobile processors. 

Agora o processador gráfico (GPU) esse não pode ser trocado, porque tal como foi dito, o mesmo encontra-se soldado na motherboard.

Acerca da memória RAM, o upgrade só é válido para um máximo de 4Gb, e para tirar todo o partido dessa quantidade de RAM é necessário que tenha uma versão do SO a 64bit.

Espero ter ajudado

Abraço,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação