cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 8
43.000 Exibições
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Olá! Comprei um HP dm4-2035br e tive que formatar e perdi o leitor biométrico.

Pois bem, baixei aqui no fórum o leitor biométrico e o ativador do leitor. O programa funcionou direitinho, mas na hora de escolher o dedo pra registrar, ele disse que o leitor não estava ativado.

Já tentei de tuuuudo! Já desliguei o note da tomada e tirei a bateria e pressionei o botão liga/desliga por 30 segundos e nada!!!

Alguém sabe me dizer COMO ativar esse leitor? 

 

Desde já agradeço 🙂

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Bom dia Nati, você chegou a verificar se ele está sendo reconhecido no gerenciador de dispositivos? Se ainda não, peço que por favor verifique da seguinte forma: Painel de controle > Gerenciador de dispositivos > Outros dispositivos > Driver de leitor de digital. (Conforme mostra a imagem abaixo)

 

Fingerprint sensor.jpg

 

Se ele estiver apresentando um triângulo amarelo com ponto de exclamação no meio, clique com botão direito sobre ele e selecione a opção de desinstalar. Reinicie o equipamento que ele atualizará o driver.

 

Siga esse passo a passo para ativar caso seja necessário:

 

Leitor biométrico.jpg

 

Solucionar problemas no leitor de impressões digitais

 

Piscadela do Smiley

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Ainda não consegui, acredita?

Já tentei até o que tem nesse tópico aqui: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Leitor-Biom%C3%A9trico-n%C3%A3o-funcio...

 

e antes de instalar, eu sempre clico em "executar como administrador". Se eu levar em uma HP Store o pessoal resolve?

Porque eu também queria o bloqueador de touchpad, que também foi desinstalado na formatação.

 

Obrigada mesmo assim! 😄

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Ah, e olha o que aparece no gerenciador:

 

Sem título.jpg

 

Tri bom, né?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Bom dia tente utilizar essa ferramenta para localizar o driver do leitor novamente: Driver Identifier.

 

Fico no aguardo do resultado.

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

JessikaA, bom dia!

 

Pegando um gancho neste tópico, também passo pelo mesmo problema e já fiz tudo que você recomendou aqui e nada. 

Tenho um Pavilion dv6 com Windows 8.1 instalado.

Lembro que a biometria sempre funcionou bem enquanto rodava o Windows 7 do jeito que veio dos EUA. Mas agora com a entrada do 8.1 já tentei de tudo e não consegui ainda fazer esse botão biométrico funcionar. Ah, antes do 8.1 instalei o 8.0 e então a biometria funcionou direito, só agora que não. 

O que devo fazer ?

Agradeço sua atenção desde já.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Senhoras e Senhores \o/

(da hora que escrevi hoje de manhã até agora...achei)

 

Tenho o prazer de anunciar que acabei de resolver meu problema depois de algumas pesquisas em outros tópicos deste fórum, e a tacada final foi por este caminho:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c04090785

 

A seguir, indiquei a identificação do meu Notebook, baixei, instalei e já acesso o Windows pela biometria, que aliás é um EXCELENTE recurso. Acho que todos os laptops deveriam ter isso por questão de segurança, bem mais prático do que digitar senha de logon na frente de outros, em uma reunião por exemplo.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/static_software_select?swlinkmsg=100&cc=br&dlc=pt&docname=c040907...

 

Divirtam-se !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Ativar leitor biométrico

Resolvi o problema usando o link http://whp-hou9.cold.extweb.hp.com/pub/softpaq/sp58501-59000/sp58695.exe

funcionou corretamente no 8.1

 

e meu é o dv4 2115 mas o usei o link do dm4 

 

para o resto dos drivers usei este link http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-dm4-2000-entertainment-notebook-pc-serie...

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação