cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
404 Exibições
Reportar Mensagem

Bluetooth funcionava com XP, mas com 7 Ultimate não! Quase perdendo a paciência!

Pessoal;

 

Tenho um netbook HP 210 1050br que funcionava com Windows XP. Na ocasião baixei os drivers diretamente do site da HP e tudo funcionou beleza. Porém, recentemente formatei a máquina e instalei o 7 Ultimate 64 bits e o Bluetooth parou de funcionar! Pensando que poderia ser os drivers que somente seriam escritos para W7 32 bits reformatei a máquina e instalei o 7 Ultimate 32 bits, porém não resolveu e o bluetooth continua sem funcionar!

O erro que ocorre é que mesmo instalando os drivers, fica um dispositivo sem ser reconhecido e é chamado de "Bluetooth Server". Já tentei fazer a instalação dos drivers de forma manual, utilizando os próprios drivers fornecidos no site da HP (pacote 45578, como sendo o original) e nada! Inclusive no próprio site da HP já baixei até a versão 4.0 de bluetooth da Broadcom (pacote 55670) entre uma série de outros pacotes que já tentei utilizar também.

Já baixei drivers bluetooth mais recentes da própria Broadcom (controladora do bluetooth) e nada também! Já removi todos os drivers e reinstalei, na ordem: placa de rede wi-fi, bluetooth e HP Wireless Manager, conforme vi em um outro tópico aqui do site, mas nada também!

Já instalei atualizações essenciais para o Sistema Operacional, já procurei por soluções com a Microsoft e até agora nada! Já utilizei o driver genérico daMicrosoft (recomendado pelo próprio W7) mas nada sana esse problema!

Esta minha tentaiva é a última, de forma já desanimada e com muita raiva, porque utilizo (quer dizer, utilizava) constantemente o recurso do bluetooth! Se alguém puder ajudar, agradeço!

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Bluetooth funcionava com XP, mas com 7 Ultimate não! Quase perdendo a paciência!

OLá amigo,

 

Veja como alternativa a instalação por estes programas:

 

- Device Doctor

- Ma Config: www.ma-config.com

- Programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php )

 

Ambos buscam o driver mais apropriado e instala no produto....

 

Espero que ajude em algo.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Bluetooth funcionava com XP, mas com 7 Ultimate não! Quase perdendo a paciência!

Caro Fábio;

 

Agradeço enormemente a ajuda,mas não deu certo! Tentei todas as alternativas:

- O Ma-Config indicou corretamente o hardware e reconheceu a falta do driver no dispositivo bluetooth, porém não indicou nenhuma alternativa para baixar o driver faltante. Ele indicou uma alternativa de driver de placa wireless (que já funcionava normalmente), o qual até mesmo, em um momento de total desspero, atualizei (como o bluetooth é integrado, poderia funcionar) mas nada!
- Já o programa SlimDriver encontrou uma versão mais recente do driver bluetooth e a baixou, mas esta versão que ele encontrou eu já havia tentado antes também e sem sucesso.
- Por fim, o Device Doctor apenas apontou uma atualização no driver da Microsoft (enumerador bluetooth), a qual baixei e instalei, porém sem sucesso.

Em tempo: recentemente fiz atualização de BIOS (a indicada pelo site da HP) e também não ajudou em nada!
No meu total insucesso diante de um problema aparentemente simples, estou agora instalando uma máquina virtual com o Windows XP para ver se consigo utilizar o bluetooth. Não consigo expressar o tamanho do meu desapontamento com o fato. Acredito que o problema seja com o Windows 7 Ultimate, já que o mesmo hardware funcionava no XP tranquilamente. Mas, nem mesmo a Microsoft tem solução. Qualquer dia, com um pouco mais de paciência, eu reformato e instalo uma versão abaixo, como o Professional, se não funcionar o Home Premium e assim ucessivamente. Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Bluetooth funcionava com XP, mas com 7 Ultimate não! Quase perdendo a paciência!

Olá amigo,

 

Fico triste em não poder lhe ajudar, mas ao mesmo tempo estarei pesquisando alguma alternativa....

 

O que localizar de novidades, posto aqui pra ti

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação