cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.506 Exibições
Reportar Mensagem

CALCULADORA NÃO RECONHECE CARTÃO SD

CALCULADORA HP50G

Já fiz vários procedimentos achados em fórum, mas não consigo fazer a HP50G ler o Cartão SD. Ja formatei um FAT pelo computador (tentei fazer a formatação pela calculadora mas dá erro sempre), fiz partição de apenas 2 G, etc. Coloco o cartão e aperto o shift esquerdo para acessar o FILES ele aparece a ampulheta e trava. Só sai se tiro o cartão, e as vezes nem assim. Ai tenho que tirar as pilhas e colocar novamente.

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

CALCULADORA NÃO RECONHECE CARTÃO SD

Olá @Pavão, muito boa tarde a ti amigo !

 

Uma dúvida, você já usava esse cartão nessa calculadora, ou é a primeira vez que o está usando ?

Pergunto isso para tentarmos eliminar a possibilidade de alguma incompatibilidade desse cartão com ela.

Se tiver algum outro cartão, acho interessante um teste pra ver se funciona e eliminar essa possibilidade.

 

Outra informação, o reset que tentou fazer da calculadora foi esse ?

http://engenhariahp.blogspot.com/2012/06/como-resetar-sua-hp-50g.html

 

Se não, tente dessa forma como indica o documento acima.

 

Espero que ajude amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

CALCULADORA NÃO RECONHECE CARTÃO SD

Ola @Ronaldo_Ferreir, então, o SD nunca funcionaou antes, é a primeira tentativa. Mas eu ja tentei colocar cartões de marcas e tamanhos diferentes. Cheguei a formatar ele com uma partição de 2G FAT pelo windows e nada. Eu creio que realmente seja uma incompatibilidade da calculadora com o SD, pois quando eu entro naquele menu acionado pelo ON+F4 e uso a opção do cartão e peço para testar, não passa o teste. Mas o cartão em si no computador funciona.

 

Quanto ao procedimento de reset fiz esse ai do botão, e fiz também aquele de descarregar a estática tirando as pilhas e bateriar e fechando curto entre terminais. Também não resolveu.

 

Uma coisa que resolveria o problema do SD seria eu conseguir conectar a calculadora ao windows 7 pois ai transferiria o arquivo direto. Mas também não conecta, sempre da problema de cabo.....

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação