Olá!
Comprei uma calculadora HP 50g em 02/05/2014, alguns meses depois ela apresentou um pequeno defeito na tela, apareciam colunas escuras, liguei no 0800 e foi informado que poderia ser o cartão de memória que tinha maior capacidade do que a calculadora suportava, achei estranha essa informação, mas retirei a memória e como havia acabado a época de provas não utilizei mais ela por períodos tão prolongados como estava acostumado a fazer. Para minha surpresa quando fui utilizar novamente por longas horas no mês passado, as mesmas colunas escuras que antes não atrapalhavam tanto foram surgindo em maior número e em tonalidade mais forte até um ponto onde a tela fica totalmente escura.
Procurei uma empresa de assistência técnica indicada aqui no fórum e hoje recebi o orçamento, que para meu espanto é de R$ 180,00. No orçamento diz que é necessário: "ressoldar driven", sic.
Acho isso um absurdo!!!
Depois de um ano e cinco meses um calculadora que me custou R$ 420,00 apresenta um problema desse tipo.
O valor do conserto é quase metade de seu valor!
Sei que o prazo de garantia de 1 ano já passou, mas é um equipamento caro demais para deixar de funcionar tão cedo!
Já estou no prejuízo por não conseguir utilizar minha calculadora nesse final de semestre, agora também vou ficar com esse prejuízo financeiro!