-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- Compra de notebook com Windows e reembolso
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Compra de notebook com Windows e reembolso
em 16-10-2010 07:09 PM
Fala pessoal, primeiro post aqui...
Bom... é o seguinte... gosto muito da HP, pelas impressoras e notebooks de amigos que conheço... e agora estou interessado em comprar um notebook HP, modelo >> dv5-2114br...
Pois bem, o notebook vem com "windows 7 - home premium" de fábrica... Porém, como estou iniciando minha vida com sistemas Linux, não gostaria de instalar windows neste notebook, e sim, o Ubuntu 10.10 que possuo... Procurei em todos os lugares por algum modelo HP que viesse com Linux, porém não encontrei em nenhum lugar...
Navegando pela internet descobri que é possível ser reembolsado, caso eu não chegue a instalar o windows no notebook, segundo a EULA do próprio windows diz que "caso não aceite os termos do sistema, contacte o fabricante para saber sobre o reembolso"...
Aqui seguem alguns links com matérias sobre o assunto >>>
Gostaria de saber como a HP trabalha neste quesito, e o que devo fazer, quando for comprar meu notebook para ter direito a esse reembolso...
Obrigado pela atenção...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
16-10-2010 07:17 PM - editado 26-10-2010 05:16 PM
Cara, eu tenho um notebook HP dm3-1035br. Porém tb não pretendia utilizar o sistema operacional que veio com ele. Como não sabia da possibilidade de se conseguir um reembolso acabei formatando o not no primeiro dia de uso. rsrs
Mas se isso for verdade eh um grande exemplo de democracia, seria uma boa, pois as fabricantes de notebook impõe o uso do windows. Aih pessoas sem um certo conhecimento sobre infomática acabam pagando por sistemas operacionais sem saber que existem opções free como o ubuntu.
VIVA O SOFTWARE LIVRE. [texto omitido]
kkkkkkkkkkkkkk
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-10-2010 01:41 AM
Olá amigo, realmente existe esta possibilidade embora ela fique bem oculta em certos casos. Não trata-se de democracia e sim tecnicamente de caracterizar uma possível venda casada, onde o cliente tem o direito de optar o sistema operacional que deseja, amas aqui não é lugar para ficar discutindo estes detalhes...
De fato infelizmente aqui no Brasil não existe um notebook HP que venha com o Linux instalado, até porque esta opção existe nos desktops da HP (alguns vêm com o Linux Red Flag) e o que mais se vê é o pessoal desinstalando e utilizando Windows pirata, aí acaba perdendo um pouco a força e motivo para se disponibilizar modelos com Linux, embora a HP ainda "acredite".
Nos EUA até existem modelos de notebooks HP com Linux, pois lá eles têm a opção de montar a própria máquina, como a Dell faz aqui, embora esta não ofereça opção de Linux. Como você já deve saber pode demorar um pouco, mas caindo no atendente certo a questão é facilmente resolvida, e numa eventual resistência o objetivo é conseguir ser encaminhado para a ouvidoria onde talvez receba mais esclarecimentos até. Mas atenção, você não pode ativar o Windows, caso contrário não terá direito ao reembolso,. E não ativar o Windows significa não utilizar o notebook, pois se aceitar os termos do acordo de licença já era. Boa sorte!
Abaixo mais alguns link interessantes e referentes sobre o assunto:
http://ottosteixeira.wordpress.com/2010/03/21/como-conseguir-o-reembolso-pelo-windows-oem/
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Conseguindo-o-reembolso-da-licenca-do-Microsoft-Windows/
http://andrenoel.com.br/2010/07/27/reembolso-do-dinheiro-do-windows/
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-10-2010 05:41 PM
Acabei comprando o dv5-2114br, mas desisti do reembolso... A loja me dava 1 semana de garantia pra trocar o produto, e se fosse querer o reembolso não poderia colocar o notebook pra funcionar pra ver se tava tudo ok, talz...
Ainda não instalei o Linux, porém tava precisando instalar o Windows XP e acabei me deparando com a "tela azul", vi aqui no fórum uma .iso que você (Kaleb) postou... baixei e deu outra "tela azul"... Saberia o que posso fazer ?
Valeu pela atenção!