-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calcul...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calculadora HP 50g
em 09-05-2016 08:31 PM
Olá,
por gentileza eu gostaria de saber qual a função da entrada que vem na calculadora HP 50g ao lado do infra-vermelho e da entrada mini-USB e que vem com o cabo incluso, e também se alguém sabe me informar onde vende o cabo para porta serial RS232 da calculadora descrita no Guia do Usuário na página 866 que só está disponível como acessório em separado. Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 10-05-2016 05:20 PM
Olá!, @Leoqmg:
Bem-vindo, ao Fórum !.
Olá, você pode comprar, os componentes, de ...
Cabo ... http://commerce.hpcalc.org/serialcable.php
Null modem ... http://commerce.hpcalc.org/nulladapter.php
Interface ... http://www.amazon.com/USB-to-Serial-Adapter-Portable/dp/B000EVSI7M
Nota: Em vez de usar todos estes acessórios, é melhor usar o SDMC <= 2 Gb, para transferir a partir HP50G para PC e vice-versa.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 10-05-2016 08:21 PM
Oi,
obrigado pelas dicas membro (Mestrando) Maké e pelo acolhimento no fórum, tenho esta dica aqui também: www.samsoncables.com/catalog/prodDetail.cfm?Prod_ID=391, mas todas que encontrei foram nos Estados Unidos, estou procurando uma loja especializada no Brasil, se possível em Belo Horizonte, nas Stores da HP pelo país não tem o cabo, incrível, todas vendem a calculadora, mas o cabo não.
O cabo na entrada da calculadora HP deve ser compatível com o descrito ao lado da porta: "IOIOI" e não a mini-USB, pois esta mini-USB já vem um cabo no kit da HP 50g.
Quanto ao cartão de memória já tenho, pena que o máximo são só 2Gb. Talvez eu possa ir a uma loja de eletrônica e pedir para montar um cabo com a porta "IOIOI" da calculadora e a outra extremidade com a RS232 para o PC, vou pesquisar isto também.
Saudações,
Leoqmg.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
10-05-2016 09:51 PM - editado 10-05-2016 09:53 PM
Olá!, @Leoqmg:
Se você olhar, para o que me acompanha você, é o cabo, com RS-232 (male) em uma extremidade e os outros cabos de ligação micro série, você precisa de um modem nulo, para se unir com a interface, que também é RS-232 (male). Se você tem, no seu Kit de Conectividade em PC, você pode usar, diretamente o cabo USB / mini-USB para se comunicar calculadora. Isto é muito complexo para usar e você repetir que é conveniente usar diretamente o SDMC (Secure Digital Medium Capacidade ), com o máximo, de 2Gb. Este é mais direto, como você colocá-lo se você tiver um slot no PC ou então com um leitor de cartão USB.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade