cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.012 Exibições
Reportar Mensagem

Garantia

Boa tarde!!

Se eu comprar uma produto importado no Brasil, e esse mesmo produto tem fabricação nacional. Eu tenho garantia normal?

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Garantia

Olá Robson, acho que você acabou de cometer um paradoxo, hehehe. Se o produto for importado logo ele não tem fabricação nacional... Qualquer produto importado, seja ele comprado no exterior ou no país não tem cobertura de garantia por parte da HP Brasil. Os produtos vendidos em lojas brasileiras que sejam importados terão garantia dada e de responsabilidade da própria loja, no prazo que eles mesmos determinarem (não necessariamente 1 ano).

 

Lembre-se que com exceção da linha ProBook, Elitebook e etc não existe modelo fabricado em mais de um país, logo dv4-2040br é diferente de dv4-2040us por exemplo. A garantia é validade pelo Product Number (P/N) que fica localizado na parte inferior do equipamento, o código dele identifica o país de origem. Ao ligar para a HP deve-se fazer um cadastro pessoal e registro do produto, e nessa hora eles vão perguntar o P/N e vão detectar se é importado ou não. A maioria dos notebooks importados comercializados aqui são refurbished, então fique atento. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Garantia

oi Kaleb,

 

então, acabei não sendo claro,rsrs.

 

Ex.: Comprei impressora HP 2800, segundo o suporte ela é importada.

porém essa HP 2800 também tem no Brasil.

Eu não teria garantia ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Garantia

Então cara, essa é uma questão complicada e controversa, lembrando que o que eu vou falar é relativo especificamente à sua impressora. Segundo os termos da garantia global da HP se o produto é vendido ou tem suporte no país em questão a garantia sobre ele deveria continuar valendo. Só que também nos mesmos termos eles avisam que isso pode variar de acordo com as leis e políticas do país/região e nesse caso a HP Brasil opta por não cobrir produtos importados, até porque legalmente ela não é obrigada.

 

Para validar uma garantia global o produto também deve ser registrado no país de origem antes da mudança, ou seja, teria que ter se cadastrado na HP de lá para poder ter cobertura aqui. Se o produto for de fora e tentar registrá-lo aqui vai se caracterizar importação, e a HP só garante se você comprar no país de origem. Agora se você comprou aqui pode verificar com a loja porque a responsabilidade é dela. Essa garantia global funciona mais nos países do hemisfério norte, principalmente na Europa por causa da União Europeia. Enfim, pelo menos há como consertar, já que o produto é comercializado aqui então peças certamente não irão faltar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação