cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.882 Exibições
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Prezados,

 

Tenho um HD Externo HP SimpleSave 500 GB Modelo n° hp sd500a e ele simplesmente não reconhece mais no meu computador (Notebook HP Pavilion g4 - 1365br). Mas é possível visualizá-lo na opção de ejetar mídias removíveis, apesar d'ele não autorizar o ejete da mída.

 

Já tentei ir em gerenciamento de discos e mudar a letra, não resolveu. Já tentei ir em gerenciamento de USB desconectar e reconectar novamente e nada. Pelo Prompt de Comando, mesmo como administradora e não consigo acessar nenhuma função. 

 

Ele funciona aparentemente normalmente: acende a luz e até vibra e fica aquecido, normalmente. Mas nada resolve.

 

Por gentileza, preciso da ajuda do suporte. Estou há dois dias tentando resolver nada.

 

Grata pela atenção.

Joice

8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Olá JLima,

 

Tenta as seguintes soluções na sequência apresentada:

1. Verifique se a unidade está ligada. O LED de alimentação na parte dianteira da unidade deveria estar aceso.

2. Verifique se o cabo USB está conectado de forma adequada e segura à unidade e ao conector USB no computador.

3. Enquanto o computador estiver ligado, desconecte o cabo USB. Espere 10 segundos e depois reconecte o cabo USB.

4. Verifique na janela Device Manager (Gerenciador de Dispositivos) se o computador reconhece a porta USB que você está usando. Verifique se outros dispositivos tem o mesmo problema ao ser conectado neste computador.

 

Teste também seu HD em outro computador e com outro cabo. Se o erro persistir, entre em contato com o suporte especializado para esta linha de equipamento:

 

Tel: 0800-773-6034 (ramal) 4462

E-mail: suportebrasil@pny.com

 

Att,

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Olá,

 

Agradeço o retorno.

 

Eu segui todas essas instruções e nada mudou na situação do HD Externo. Em uma das vezes que eu fiz esse procedimento apareceu a opção "formatar o disco removível". Mas clicando em "sim" ele diz que não pode porque o "disco não foi reconhecido".

 

A luz acende, ele meio que "vibra", esquenta, faz tudo normal. O cabo USB não foi danificado está tudo em perfeitas condições. As minhas entradas USB's funcionam com outros dispositivos móveis. E o HD externo não funciona em nenhum outro notebook além do meu.

 

Não sei mais o que fazer, preciso acessar alguns arquivos e fazer backup no meu notebook e nada funciona.

 

Agradeço o suporte nessa situação.

 

Joice

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Oi JLima,

 

Ele está em garantia de fábrica?

 

Mesmo que o cabo não estiver danificado, verifique a possibilidade de testar com outro cabo.

 

 

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Oi, 

 

Então, ele não está mais na garantia.

 

E eu já tentei outro cabo e nada. :smileyembarrassed:

Saqueador
 

Cordialmente,

Joice

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Oi JLima,

 

Entre em contato com o atendimento especializado que informe, possivelmente há outros procedimentos ou software de correção que não estão disponíveis ao nosso Forum.

 

Tel: 0800-773-6034 (ramal) 4462

E-mail: suportebrasil@pny.com

 

 

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

 

Obrigada!

 

Irei contatá-los.

 

Att.,

Joice

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Disponha JLima,

 

Se precisar de outras informações, estamos à disposição.

 

 

 

Att,

Roseli S.

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HD Externo HP não reconhece no notebook

Prezados,

 

Após a atualização para o sistema de Windows 10 o HD Externo da HP aparece como uma entrada. Mas o interior do HD está limpo, sem nada, apenas com o aplicativo para rodar o backup automático Simple Save. No entanto ele não roda, não funciona. Além disso está fazendo travar o notebook.

 

Eu ainda não havia entrado em contato com vocês via suporte por conta que iria migrar de sistema operacional. Mas o meu problema continua o mesmo.

 

No aguardo de soluções. 

 

Cordiamente,

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação