cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 6
5.435 Exibições
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

HP 12C Gold- **bleep**

Bom dia.

 

Não consigo digitar casas decimais em minha HP 12C, apenas números inteiros.  Por exemplo: quero entrar com o número "1.250,45", mesmo pressionando o botão de "ponto", o número que aparece no visor é "125,045." Não está separando os decimais.

 

A calculadora já está configurada com duas casas decimais (tecla f + 2).

 

O que ocorre?

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

Olá @rogerio1969, boa tarde amigo !

 

Acredito que esse documento lhe ajudará...

 

Calculadora HP 12C - Definição de uma casa decimal fixa

http://support.hp.com/br-pt/document/bbia5183

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

Bom dia, Ronaldo.

 

A documentação indicada não resolve o problema. Ali mostra como fixar o número de casas decimais e isso eu já havia configurado, conforme expliquei em meu post.

 

A situação é que, mesmo com o número de casas decimais devidamente configurado, não consigo inserir valores decimais. Por exemplo, se quiser entar com o valor "500,45", mesmo digitando os números e o ponto separador de decimais, no visor aparece apenas "50,045.00" 

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

@rogerio1969

 

Ok.

 

Tente então um reset geral dela:

https://support.hp.com/br-pt/document/bbia5202

 

Se não resolver, deixe ela sem a bateria por 24hs para zerar os capacitores e apagar qualquer erro de registro.

 

Espero que lhe ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

Boa tarde.

 

Efetuei o reset, tirei as baterias para zerar os capacitores e mesmo assim não deu certo.

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

HP 12C - Casas decimais

@rogerio1969

 

Realmente disconheço o que ocorre então amigo, pois no primeiro procedimento que passei normalmente resolve e qdo há uma falha de configuração, o reset resolve.

 

Vamos aguardar se alguem aqui no fórum tem alguma dica adicional para informar.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação