cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.234 Exibições
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Estou pensando seriamente em comprar um Notebook HP DV5-2040br, contudo devido as inúmeras reclamações que vários usuários estão fazendo sobre a HP, me faz pensar duas vezes antes de comprar.

O produto que estou pensando em comprar é esse que está sendo vendido no carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14-5--hp-pavilion-dv...

 

Perguntei em vários blogs e em fóruns sobre esse notebook e me recomendaram um Notebook Lenovo Z460, dizendo que esse Notebook tem mais qualidade que o HP, melhores configurações, e menos dores de cabeça.

Esse Lenovo está mais barato que o HP, tem processador core i5-460m, HD 320GB, 4 GB e Intel HD Graphics e também está sendo vendido no Carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-core-i...

 

A minha pergunta é: qual é o melhor em qualidade (acabamento, componentes, marca), design, teclado, som e mobilidade?

E também por o HP é tão mais caro na relação custo-benefício, sendo que dizem que a Lenovo tem mais qualidade que a HP e além disso a configuração do Lenovo é melhor que do HP?

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Lenovo e HP são do mesmo escalão. Acabamento dos dois é bom, porém o design é algo que fica a seu gosto e critério. A tela do modelo HP é 0.5" maior, possui 3 portas USB (contra 2) e o HD é de 500Gb. Já o model oda Lenovo se destaca pela webcam com maior resolução, processador Core i5 e bateria com maior autonomia. Dentre os anúncios indicados eu pessoalmente iria de Lenovo porque é mais barato e vem com Core i5, disco rígido é algo que pode se mudar no futuro e bateria ao meu ver é mais importante que uma porta USB. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Então, tem um review na internet que me intrigou muito. O site info analisou esse HP e o Lenovo (modelo com placa gráfica nvidia 310m) e o HP teve maior nota no Benchmarking, por que?

Será que é por causa do HD de 7200rpm?

 

Olhem os dados:

 

PCMark Vantage (em pontos)

Sony Vaio VPC-Z130GB

11.281


HP Pavilion dv5

5.678


Lenovo IdeaPad Z360

5.667


Positivo T457P

4.413


MacBook Pro 13,3"

3.519

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Cara, os testes que você mostrou são de um Lenovo Z360 (e não Z460) e o HP está apenas como Pavilion DV5, pode ser qualquer modelo da série. Diante dos 2 que você me passou eu indiquei qual é o melhor, com base nas especificações técnicas de ambos. Enfim, essa questão já começa a fugir do intuito do fórum, então não vou me aprofundar neste assunto, o recado está dado...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Você viu as especificações no site Info? São mesmas, tanto do HP, quanto do Lenovo, exceto pela placa gráfica e a tela de 13' do Lenovo.

Se o Lenovo tem as configurações melhores, por que o HP teve melhor desempenho no teste?

Porque não adianta nada eu comprar um Notebook pensando que seu desempenho é melhor e no final eu me arrepender.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Não vi te responder para receber lição de moral não, você disse "um review na internet". Me mostrou um outro Lenovo que é o Z360 e o que você colou do teste diz HP DV5, poxa, existem DV5-1120br, DV5-1260br, DV5-2040br, até DV5-2080br, ou seja, mais de 20 modelos e todos eles são diferentes. Eu levei em conta que o Lenovo é mais barato e que o Core i5 tem a função Turbo Boost que faz um overclocking momentâneo controlado pelo próprio driver da Intel.

 

Os testes de benchmark possuem uma diferença muito pequena, ninguém sabe os parâmetros utilizados. Agora se 11 pontos valem pagar a mais pelo HP vai fundo! o que eu digo é apenas uma referência como técnico, a decisão de compra é sua, mas pelo que li a respeito a minha resposta casa com a maioria dos colegas do Clube do Hardware, então não me venha querer desmoralizar ou desmerecer minha opinião. Você pediu ao Fórum e eu falei a minha, agora se começar a questionar então esqueça...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

A expressão que eu usei "Você leu as especificações" não foi em um tom depreciativo. Eu falei normalmente. Calma ai, srsrssrsrs

Justamente por causa disso que eu fiquei intrigado com o Benchmarking, porque eu sei que o Lenovo é melhor no processador e sei também da tecnologia Turbo Boost, mas eu acho que no conjunto da obra, o HP levou a melhor por causa do HD de 7200rpm, eu acho.

Então no site não fala qual DV5 é, mas se você ver as especificações, bate com as do DV5-2040br, excepcionamente ele.

 

Flw

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

Na verdade a sua última frase deu o tom depreciativo à primeira pergunta. Na verdade o dv5-2050br possui a mesma configuração, só muda o fato de ter blu-ray. Sobre o fato do HD eu te falei lá em cima quando respondi o seguinte: "disco rígido é algo que pode se mudar no futuro". Quero ver é trocar um Core i3 por um i5 se quiser... Pela sua resistência dá para perceber que você está tendencioso a ocmprar um HP, então compre. Não vai ser o primeiro aqui que terá essa reação, estes tópicos abaixo comprovam isso. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/D%C3%BAvidas-antes-da-compra-do-seu/D%C3%BAvida-de-qual-modelo-de-noteb...

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/D%C3%BAvidas-antes-da-compra-do-seu/D%C3%BAvida-sobre-comprar-HP-G42-21...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HP DV5-2040br ou outra marca?

E sobre o pós-venda da HP e da Lenovo?
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação