cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.903 Exibições
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Olá amigos, estou interessado no modelo DV6 3080BR, gostaria de saber se este modelo ainda sofre daquele problema de aquecimento que afligiu muitos proprietários de notes da HP devido ao problema da solda BGA?

 

Sempre quis ter um HP, pois acho o note muito bonito, mas tenho receio por sua vida útil que dizem ser de apenas alguns anos (geralmente 1 ou 2 no máximo devido aos problemas supracitados de superaquecimento.

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Cara, sofrer exatamente não sofre, mas é um AMD e portanto aidna trabalha em altas temperaturas. Uma sugestão que tenho para você caso ainda tenha um certo temor, é dar uma olhada no dm4-1095br que possui o mesmo chip gráfico do DV6-3080br só que conta com processador Core i7 da Intel. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Olá amigo, andei lendo que os Phenon trabalhavam em baixas temperaturas. Qual o valor aproximado você considera como alta para que eu possa definir um parâmetro?

 

Esse que foi citado infelizmente ultrapassa meu limite financeiro e está mais parecido com o 3090BR, pela quantidade de memória. Alguma outra indicação na mesma faixa de preço? Visto que o 3080BR eu consigo comprar por R$2879,10. Caso não exista estaria pendendo para um XPS 15 da Dell.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Que isso cara, não estava queerendo te assustar, hehe. Lendo agora até que ficou meio confuso mesmo, me desculpe pois não era essa a minha intenção. Quando disse aquilo queria dizer que os processadores trabalham em temperaturas mais altas que os da Intel, não que sejam altas exatamente. Se funcionar até uns 55ºc em Idle e até 65~70ºc em processos como jogos está legal ao meu ver. O modelo realmente tem um bom custo/benefício, mas se possível teste o produto na loja porque alguns colegas que compraram dizem que há um lote cujo gerenciamento de memória está errado, deixando mais de 2Gb reservado para o sistema. Então vá em Propriedades do Sistema e veja se a memória disponível está próxima da total na hora de pegar o produto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Pelo que andei lendo em fóruns dizem que mesmo durante jogos que a temperatura fica nuns 70°. O meu note atual (Gateway M-153X), já vai para seu terceiro ano de uso sem nunca ter apresentado problemas e já chegou a temperatura de 93° na placa de vídeo (Radeon HD 2600) durante um jogo, sem nunca apresentar travamentos. E o processador (Core 2 Duo T7500 2.2GHz) chegando a uns 80° em modo full, em idle fica por volta dos 55°, o que estaria dentro dos valores recomendados. O medo é de ser um note que apesar de bonito dure pouco e eu não possuo $$$$ para ficar trocando de note, pois isso preciso de um que dure vários anos (uns 6 ou 7).

 

PS: Uso o note constantemente sobre uma base refrigeradora da Zalman.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Bom cara, a temperatura de 93°c já pode afetar o notebook e diminuir a sua vida útil, travamentos  nos casos dos modelos da série DV5 (que sofriam de superaquecimento crônico) só aconteciam em um estágio avançado, quase perto de não ligar mais. Fora isso o HD é o único componente que pode apresentar o mesmo sintoma se o sistema estiver corrompido. Já os 80°c do sue processador apesar de altos ainda eram normais, eu considero que o superaquecimento começa a partir dos 85ºc tecnicamente e acima dos 90°c pode prejudicar a longo prazo.

 

Seu notebook Gateway foi guerreiro, mas nestas condições não se ise ele suportaria mais 3 anos, embora pudesse e tivesse chances de no mínimo chegar próximo disso. Mas o Phenom é quad core, o chip HD5650 é mais nervoso, talvez não chegue a tanto em condições nromais, pois o esforço dele para porcessar os mesmos gráficos será menor. Não sei se ele vai aguentar 6, 7 anos, afinal existem diversas outras partes e isso depende de outros componentes também. Enfim, pense bem. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Olá amigo, pois então, na verdade assim que comprei o note eu fiz vários testes pois pretendia montar um review, ai foi constatado essas temperaturas e pelo que notei o note só é programado para desligar após os 105º e como ele tem garantia de 3 anos, nem me preocupei. De qualquer forma, após constatar essas temperaturas (há quase 3 anos atrás) eu nunca fiquei jogando no note, por isso, ao longo deste tempo, as temperaturas normais de trabalho dele ficam entre (50 - placa mãe; 50 - processador; 55 - placa de vídeo; 35 - HD). Meu irmão tem um XPS 13, onde as temperaturas durante jogos, passam dos 103º e está em suas mãos a mais de 3 anos, sem nunca ter apresentado problema (no caso dele havia um problema das placas de vídeo Geforce 8400M que tinha problema de aquecimento e apresentava temperaturas de até 65º em idle e já ouvi relatos de 120º em full, fato que afetou notes de todas as marcas na época). Cogitei pegar um note sem placa de vídeo, pois não gosto de ficar me preocupando com essas coisas de temperatura ou evitar de usar o note ao extremo para aumentar a vida útil, pois senão ele perde sua finalidade. Ainda assim constatei que outros proprietários deste mesmo modelo que o meu possuem as mesmas temperaturas, jogam no note normalmente e alguns já o possuem e mais de 4 anos e estão em pleno funcionamento, então acredito que a própria construção do note deve suportar uma temperatura maior, visto que os HP`s, mesmo sem placa de vídeo apresentavam o problema da solda BGA e como não vi isso em outras marcas, sempre tive o receio de um HP, ao mesmo tempo que sempre desejei ter um.

 

Mas voltando ao assunto do tópico: o único que me agradou e encaixou na faixa de preço que eu poderia pagar foi o 3080, mas além do que vc citou, teria alguma outra indicação? Eu preciso do note para uso com programação, photoshop, ver filmes, etc, não gosto de jogar em notebook. Este HP pelo que me falaram, não passa dos 70º em full, o que eu considero muito bom, mas precisava de mais opiniões a respeito.  Claro que a vida útil do note depende de muita coisa, mas eu sou do tipo "doente", tamanho o cuidado que tenho com as minhas coisas, pra vc ter idéia, meu note atual, com quase 3 anos de uso (completará em novembro próximo) tem até os plásticos no tampão e no apoio de mão:smileyvery-happy:

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Parabéns car,a apesar de pouca gente ocnhecer a Gateway ela é uma boa marca e possui muita qualidade. Na verdade todo notebook possui "placa de vídeo" que na verdade é chip gráfico. A diferença é que alguns possuem memória comaprtilhada e outros dedicada, assim como é diferenciado entre onboard e offboard n ocaso dos desktops. Como você apenas utiliza o Photoshop das tarefas um pouco mais exigentes, acredito que a boa quantidade memória RAM vá compensar qualquer aspecto no processamento gráfico, fazendo assim você não se prender tanto a um chip gráfico dedicado.

 

Como o dm4-1095br existe o dm4-1055br que possui Core i5 e utiliza chip gráfico Intel HD que é basicão, mas roda vídeos alta definição e pode editar imagens desde que não sejam muito grandes, mais para o padrão web. O dv6-3080br se trabalhar em 70°c no modo full está ótimo, pois não tem chances de comprometer a solda. Os notebooks que trabalhavam a 103°c e e até 120°c eram perigosos, porém deveriam ter bom arrefecimento e por isso as altas temperaturas não afetavam tanto. O mal é que nos modelos HP que deram problemas a circulação de ar também era muito ruim pois as saídas de ventilação eram muito limitadas e com o tempo se acumulava poeira o suficiente para impedir a troca, daí o problema ter se agravado. Pode ver que ninguém teve falha na solda BGA imediatamente, na maioria das vezes só depois de 1 ou 2 anos.

 

Enfim cara, se for o caso você pode pensar em estender a garantia caso haja necessidade, a HP oferece pacotes chamados de HP Care Pack e no acumulado podem chegar até 3 anos também, sem necessidade de assinar de imediato, basta apenas estar em garantia para estender. Se for o caso procure tópicos sobre o modelo e veja as questões levantadas por outros proprietários, mande mensagens privadas para eles pedindo opinião. São muito melhores que eu para responder a respeito. O que eu vi é que em alguns casos a memória reservada para o sistema estava alta demais, mais de 2Gb o que deixava muito pouco para processamento. Mas isso é uma questão de configuração que veio errada em alguns exemplares e você pode conferir na loja antes de levar o produto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HP DV6 3080BR

Apenas para deixar um OBS:

Tenho umHP DM4-1095br e estou devolvendo ele para pegar um 3090br.

O motivo é que a placa de vídeo dele é uma HD5450 e não uma 5650 como do 3080/3090br.

Essa do DM4 é muito ruim pra jogos, e sem contar que o note usando ele normal ele chega a pico de 75 graus, e jogando já atingiu 93 graus.

 

Apenas pra deixar de aviso que esse DM4 i7 esquenta pra caramba quando se esta usando o vídeo off da ATI.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação