Gostaria de orientações de como devo formatar o HD da unidade de HD externo HP SimpleSave 1.5 TB USB 2.0 (HPBAAD0015HBK-NHSN - Gloss Black), para resolver o problema abaixo descrito, pois não consegui encontrar essa informação no manual, nem nos sites da Hewllet Packard (Brasil e EUA):
Adquiri essa unidade em 29 Jan 2010, e tenho utilizado regularmente para fazer meus backups. Recentemente o HD apresentou defeito, e tive que trocá-lo, pensando em aproveitar o case.
O HD originalmente instalado era um Western Digital 1.5 TB SATA / 32 MB Cache (WD15EADS-11R6B1), que não consegui encontrar no mercado. Adquiri então, um HD Seagate Barracuda 2TB SATA (ST2000DM001), e executei os seguintes procedimentos:
- Instalei o HD no computador e ativei a unidade como “Logical”, em uma única partição, usando toda a capacidade do drive.
- Remontei o HD no case e conectei ao computador;
- O Windows reconhece a unidade como um Drive de CD, mas não consigo acessar o drive como uma unidade de HD externo.
- Já ativei a partição como “Primary”, mas acontece a mesma coisa.
- Instalei um HD de menor capacidade (WD 500Gb), mas acontece o mesmo problema.
Originalmente, quando conectava a unidade ao computador, era montada uma unidade de Drive de CD (acredito que virtual) e uma unidade de HD externo, o que não está acontecendo.
Seria possível vocês me orientarem?
[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]