cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.774 Exibições
Reportar Mensagem

Hp G42-214br

Boa tarde, é a primeira vez q entro no fórum, e também não entendo muito de computadores, então, desculpem qq gafe...

Estou em dúvida sobre qual computador comprar, me indicaram os da marca hp, mas algumas reclamações estão me deixando meio em dúvida...

Tenho um em vista, q me sairia praticamente de graça, q é o hp G42-214br, mas as reclamações em relação ao barulho estão me assustando um pouco... ele parece ser um computador bom para o q eu preciso...

Sou estudante de Física, logo as minhas necessidades são em relação ao desempenho para trabalhos em pdf, leitura, e sobre a instalção do Linux, já q faço programação pelo terminal.

Gostaria de uma dica de um note até R$3000,00

Mas eu queria muito q os problemas em relação o G42-214br tenham uma solução prática, pois vi vários tópicos de reclamações referentes ao barulho e lentidão ocasionadas pela tentativa de uma solução.. 

4 RESPOSTAS 4
Tutor
Tutor
12 2 0 1
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Hp G42-214br

boa tarde karol,

 

 

                                fico feliz que consumidores atentos como voce recorrem a outros usuarios ates de compra pois bem vou da minha opinião não so sobre os produtos HP como Tambem sobre o produto que voce pensa em compra.

 

Karol meu nome e Pedro possuo um notebook HP G42 e recomendo a voce que não compre esse produto a qualidade e duvidosa o tempo de vida util do seu note seja la qual for o preço acredite nao durara mais de 2 anos a qualidade da HP vem caindo muito e esse produto que voce que compra e o pior de todos e por sinal estou a 30 dias com meu produto na HP para reparo e ate agora eles nao fizeram nada esse notebook da HP que eu tem sido uma verdadeira desgraça pois so me deu dor de cabeça e dor de cabeça maior foi saber que se meu produto tivesse parado de funcionar depois de acabar a garantia eu nao teria como conserta a HP não tem assistencia tecnica logo eu ia acabar ficando com o meu produto sem reparo

 

 

parabens karol por sua iniciativa

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Hp G42-214br

valeu mesmo pela dica

Bem, hoje eu fui na Saraiva, e vi um sony, com Intel i5... não vou mais comprar nada da hp... já ouvi relatos ruins o suficiente... valeu mesmo pedro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Hp G42-214br

Olá Karol, em concordo em partes com o colega Pedro pois acompanhei os casos aqui do Fórum por um bom tempo e posso garantir que este lote mais recente de modelos G42 está com problemas ainda não resolvidos completamente. Digo isso pois os primeiros modelos comercializados não possuem a mesma falha, então foi algo que apareceu com o tempo em um determinado lote e que até agora não teve uma solução clara e definitiva para todos. A medida para contornar o problema é fazer o downgrade da BIOS para a versão F.17A que é a mais estável, mas para quem não adquiriu o melhor é evitar mesmo.

 

Não vou tão longe ao ponto de generalizar como o colega fez, entendo as razões dele para isso, mas acho de certa forma errado falar assim. O fato é que não é prudente adquirir os modelos da linha G42 e DV5 que ainda causam desconfiança por problemas passados. Se quiser optar por modelos HP os que raramente dão problemas são os da linha DV4 e os da Compaq, que apesar de ser uma submarca acaba tendo menos relatos de defeitos e em alguns casos até são tão ou mais baratos que o G42-214br.

 

A HP possui sim assistência técnica, o que acontece é que ela simplesmente não atende produtos fora da garantia, isso acontece com outras fabricantes como a Positivo, por exemplo. Se mesmo assim não se sentir segura em comprar um notebook HP existem marcas como a LG, Sony e Acer que são de boa qualidade. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Hp G42-214br

Deveria ter pesquisado este forum antes de cair na besteira de comprar o G42.

Karol, o barulho é insuportavel, a bateria rende pouco e ele é extremamente lento! Recebi o meu hoje e demorei mais de 1 hora para conseguir configurar o "Bem vindo da HP", imagine qdo começar a trabalhar de verdade?

O sistema Touch Pad ate pode ser bacana, mas esse alto relevo do material, incomoda e deixam os dedos doloridos.

Posso estar falando bobagem por ser leiga no assunto, mas as outras marcas que tive nunca foram tão toscas como essa.

Decepção total com HP. Me arrependo amargamente pela compra mal feita, recebi hoje e estou solicitando a retirada hoje mesmo do equipamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação