Adiquiri o notebook HP em 17/09/2016 para realizar trabalhos comuns no office, em especial no excel, pois trabalho muito com planilhas de controles de vendas. Porém com pouco tempo de uso o computador mostrou-se lento e travando frequentemente. Liguei para a assistência e o atendente orientou que eu fizesse a formatação por minha conta.
Segue a primeira inconsistência: apesar do computador estar na garantia não pude enviar para a empresa que é a legítima para realizar o procedimento porque o atendente afirmou que era de minha responsabilidade.
Como presciso do computador para o trabalho, assim eu fiz, PAGUEI para um técnico formatar, como fui orientado pela marca. Porém o problema continuou e retornei a ligação. Tive a infelicidade de descubrir que, segundo o atendente da HP, perdi a garantia de software por ter trocado o sistema original, algo que era de OBRIGAÇÃO LEGAL da empresa realizar já que o produto estava na garantia.
O atendente realizou os procedimentos que a HP orientou, porém a máquina continua com problemas e agora não conecta mais na internet.
Como não tenho o protocolo de atendimento, principalmente por confiar ERRONEAMENTE NA MARCA, o atendente afirma que o sistema da HP não tem registro e que eu tenho que arcar com este prejuízo.
A empresa transfere a sua responsabilidade de suporte para o cliente, o qual aparente ser estratégia empresarial para não assumir a sua o problema.
Fico triste em confiar na MARCA HP
CLÁUDIO RICARDO
[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]