cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 9
781 Exibições
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Oi pessoal! Tava precisando da ajuda de vocês...

 

Eu tenho um Pavilion g6, adquirido no final do ano passado. Porém, estou com um probleminha com o leitor de cartão de memória. Antes, ele simplesmente funcionava quando queria. Agora, parece que nao quer mais. Não funciona de jeito nenhum. Já tentei um monte de cartão diferente (para ver se o problema nao estava no cartão), já reinstalei o driver...

 

Queria saber se alguém sabe me ajudar nisso daí... Ou se tem mais alguém com esse problema e tal!

 

Obrigada!

8 RESPOSTAS 8
Aprendiz
Aprendiz
37 5 0 22
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Bom dia MiaMartins !

 

De acordo com o problema relatado, você chegou a trocar o sistema operacional do seu equipamento ? Se não, verifique se no Gerenciador de Dispositivos e veja se o driver não está apresentando nenhum tipo de conflito, se está com algum ponto de exclamação ou interrogação. Se não estiver, clique em cima com o botão direito e desinstale o driver e reinstale o mesmo pelo Recovery Manager.

 

Se esta opção não funcionar, vá até o site da HP e verifique através do número de produto do seu equipamento, se há alguma atualização disponível, se tiver faça esta atualização e se houver alguma atualização da BIOS, execute também.

 

Outro passo que você pode executar é uma RESTAURAÇÃO DO SISTEMA a uma data anterior do problema ocorrer. Você tem dois caminhos a escolher : Clique no menu Iniciar e digite no campo de Pesquisa : RECOVERY MANAGER ou GERENCIADOR DE RECUPERAÇÃO. Selecione a opção de Restauracação do Sistema da Microsoft, ela não afeta documentos, imagens, somente programas instalados recentemente. Outro caminho é você reiniciar a máquina e ficar apertando continuamente a tecla F11 , ela entrará no ambiente de recuperção.

 

MAS ESSA FUNÇÃO SÓ DARÁ CERTO, SE VOCÊ NÃO TIVER ALTERADO O SISTEMA OPERACIONAL OU APAGADO A PARTIÇÃO DO RECOVERY.

 

Faça por enquanto estes procedimentos e informe se obteve resultado ok  ? Temos outros procedimentos, mas vamos testar estes por enquanto.

 

Caso tenha solucionado, poste aqui para continuarmos auxiliando outros usuários e forneça KUDOS se consegui te auxiliar.

 

Atenciosamente Jenny_Cristine   :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Oi jenny eu estava com um problema parecido mas com sua dica solucionei!!

 

Muitoo obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Oi Jenny!

Desculpa a lentidão, mas onde no Gerenciador de Dispositivos deve ter o driver do SD Card? 
Eu não encontro ele...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Olá MiaMartins, quando você conecta o cartão SD algum Led de leitura próximo a entrada fica piscando? No Gerenciador verifique se ele irá aparecer em outros dispositivos e se não há um triângulo com exclamação. Se estiver, clique com botão direito sobre ele e selecione desinstalar. Reinicie seu equipamento que o driver será reinstalado e atualizado. 

 

:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Não acende nada não, Jéssika.

Na verdade, hoje o leitor funcionou. É assim que ele age, fica mto tempo sem funcionar, e depois funciona de novo. E depois para! Esse é o problema. Sou fotógrafa e preciso muito do leitor de SD.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Entendi, me informe por favor o modelo completo de seu equipamento e qual sistema operacional está utilizando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

HP Pavilion g6-1a52nr Notebook e uso o windows 7, que veio junto com ele.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Leitor de Cartão

Clique na estrela de Kudos se estiver gostando de minhas respostas. :smileywink:

 

Obrigada pela resposta!

 

Tente fazer essa atualização no equipamento por favor: HP Notebook System BIOS Update (Intel Processors).

 

Em seguida, faça o teste e veja se a falha persiste.

 

 

:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação