cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.247 Exibições
Reportar Mensagem

MSA30 + HPUX + Media Fail

Boa tarde

 

Estou com um problema e não consiguo entender a razão.

 

Tenho um servidor RP3440 ligado a uma MSA30 via SCSI, tenho 10 hdds de 146GB 10K U320, espelhados via software 2 a 2, sistema operacional HP-UX 11.11, utiliza ERP - Datasul e banco de dados PROGRESS..

 

O problema acontece inicialmente na bay 4 onde o disco nela instalado gerava log de "media fail" e depois voltava a funcionar normalmente. Primeiro pensei ser problema do MSA30, troquei o disco de bay e problema persistiu, inverti o disco defeituoso com o espelho e o defeito continuou no disco. Agora vem o golpe final compramos um disco com garantia e ao colocar apresentou o mesmo problema na bay 4 e em outras também.

 

O disco já foi substituido e o problema voltou a ocorrer com o segundo disco que recebemos.

 

Será que alguém teria uma dica, para que possamos solucionar isso.

3 RESPOSTAS 3
Professor Primário
Professor Primário
78 75 7 17
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

MSA30 + HPUX + Media Fail

Antonio

Pode ser um problema no backplane na baia, mas também pode ser um problema na controladora (SCSI) que esta gerenciando o MSA30.

Sabe dizer o modelo da Smart Arrray (Controladora SCSI)? 64XX??

Pode utilizar o comando # sautil /dev/XXXX

A ultima versão que consta no site da HP a ultima versão de FW da Smart 64XX é a 2.84 23 Jul 2008.

 

Att.

Lincoln
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

MSA30 + HPUX + Media Fail

Lincoln bom dia

 

Obrigado pela resposta, vou citar mais processos feitos para isolar o problema.

 

Inicialmente pensei ser o backplane, mas não porque o defeito acompanha o disco em outras baias.

 

No meu ponto de vista e conhecimento de hardware que tenho o defeito é caracteristico de terminação de cabo, porém esse problema ficou incabivél pelo fato de acompanhar o mesmo disco em outras baias onde foi alocado para teste.

 

Quanto ao problema da controladora esse eu acredito que seja a mais provavel causa, Vou fazer uma analise do fw da controladora de e se necessário fazer um upgrade de fw.

 

Assim que tiver o resultado do teste e upgrade lhe respondo ok.

 

Abraço 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
78 75 7 17
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

MSA30 + HPUX + Media Fail

Ok Antonio, duvidas estamso ai

Att.

Lincoln
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação