cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Aprendiz
Aprendiz
21 14 0 4
Mensagem 1 de 2
1.045 Exibições
Reportar Mensagem

Memória insuficiente hp prime: Solução Parcial do problema!

Bom Pessoal! venho por meio deste comunicar a vocês como resolver parcialmente o problema de memória insuficiente da hp prime, que ao meu ver me parace um problema relacionado a pouca capacidade de memória flash desta claculadora.

 

bom, após realizar diversos testes com a minha prime, percebi que ao colocar arquivos com aproximadamente 70Kb ela trava com tres ou quatro arquivos deste tamanho, pois o site para converter os arquivos TIPLANET, aumenta o tamanho desses arquivos em dez vezes no formato para a hp poder ler. ou seja se o arquivo der 70Kb ele depois de convertido ele passa a ter cerca de 700kb de tamanho, e assim a hp prime trava com 3 ou 4 arquivos.

 

Como resolver parcialmente este problema

 

1º digitalize seus arquivos na menor resolução possível (Dpi), e escolha o menor formato (jpeg) e preto e branco ou escala de cinza (no modo cor)

 

2º isso deve gerar arquivos de 30 a 40kb que depois que vocês converterem pelo TIPLANET vai ficar em torno de 300kb ou 400kb, dai é possivel colocar um pouco mais de arquivos na prime sem dar **bleep** toda hora.

 

3º outra dica é cortar no arquivo que voce digitalizar as partes que não são necessárias no documento, como por exemplo as partes brancas da folha, isso também faz diminuir o tamanho do arquivo original.

 

4º é provavel que vai travar, mas vocês vão conseguir mandar mais de 4 arquivos para ela, eu consegui cerca de 8 arquivos.

 

conclusão:

 

vamos esperar  que a hp corrija este problema, ou se alguem descobrir outra forma de resolver este problema e quiser compartilhar conosco será uma ajuda muito bem vinda.

acredito que seja problema de memoria interna como falei anteriormente pois ele tem 256Mb de memoria flash, e não sei ao certo qual a capacidade utilizada pelos apps da hp que vem de fabrica, e pode sobrar pouco espaço para outros programas, pois se tomarmos como exemplo as notas criadas elas ficam com um tamanho bem pequeno depois de criar um texto grande, cerca de 2Kb ou 3Kb.

 

Abraços a todos e vamos nos falando...

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Memória insuficiente hp prime: Solução Parcial do problema!

Olá YuriGodoy84,

 

Obrigada por visitar o Fórum HP! 

 

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema. E fico feliz que tenha sanado parcialmente a questão.


Esteja à vontade para retornar se precisar ou se tiver mais dicas.

 

 


Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação