cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
2.661 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo acessar os arquivos do HD Externo - sd500a

HP SD500A
Microsoft Windows 7 (64-bit)

O meu computador não reconhece o meu HD Externo da HP, modelo sd500a.

 

Antigamente, quando eu conectava o HD, na lista de dispositivos do computador abria automaticamente 2 dispositivos:

 

- o 1º continha uma pasta com os programas/arquivos de fábrica do HD;

 

- o 2º continha o espaço para a gravação.

 

Estou tentando há uma semana ter acesso ao 2º dispositivo e nada. Já o 1º dispositivo às vezes aparece.

 

O hd não aparece na lista de dispositivos, mas eu consigo ver que está conectado "futricando" nas configurações do PC.

 

Já troquei o cabo, já testei em outros computadores, já renomeei a unidade, já instalei atualizações, já até instalei programas de recuperação de arquivos  para hds corrompidos e não adiantou. Para esses programas é como se não existisse o meu HD.

 

Suspeito que o problema tenha a ver com a formatação recente do meu note, que deve ter apagado o programa de execução do HD.

 

Já procurei esse programa em tudo que é site na Internet, incluindo no site da própria HP, e nada. Percebi que as páginas que continham esse programa foram retiradas do ar.

 

Enfim, alguém acha que pode me ajudar??? 😄 

 

 

 

 

 

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Não consigo acessar os arquivos do HD Externo - sd500a

Olá @Gi_Rocha

 

Este problema já foi resolvido?

 

Se não, teste realizar os procedimentos abaixo:

 

Conecte o HD externo no computador em questão. Em seguida, clique com botão direito do mouse sobre "Computador" e selecione "Gerenciar".

Agora clique na coluna da esquerda em "Gerenciamento de disco". Se encontrar seu HD removível, clique com botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione "Alterar letra e caminho da unidade".

Clique no botão "Alterar" e em seguida selecione uma letra ou caminho de unidade que não esteja em uso.

Após selecionar, clique em "Ok" e em seguida clique em "Ok" novamente.

Após efetuar os passos acima, verifique se você conseguirá visualizar o HD externo.

 

Resolução de problemas - pág. 7

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação