cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 11
4.622 Exibições
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Eu queria saber o que significa o Netbook ter modem 3G integrado?

este netbook HP 110-3150 é uma boa escolha ou vocês sugerem outro?

obrigada

 

10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Olá Jamile, isso significa que ele tem um modem 3G integrado para que você possa utilizar a internet oferecida pelas operadoras de celular. Ao invés de conectar um modem 3G externo numa saída USB e ficar com aquele penduricalho para acessara internet, bastaria inserir um SIM card (chip GSM) no notebook para se conectar ao serviço da operadora escolhida. Se você utiliza este tipo de internet ou deseja a se conectar a internet de qualquer lugar, até do meio da rua, é uma boa opção. Vale lembrar que o plano de dados é contratado separadamente com a sua operadora. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Olá Jamile.

 

Tenho um Mini 110-3150 desde dezembro passado. Escolhi esse modelo por uma série de fatores, que incluem ser um HP (meu antigo notebook também era um HP, o que me fez admirar mais a marca a cada dia), ser um netbook, pois preciso de mobilidade, mas que seja mais prática e leve que um notebook, e por ter modem 3G integrado.

 

Não tenho o que reclamar, apesar de um pequeno detalhe que tive com relação a um conflito de drivers entre o Bluetooth e o Wi-Fi, que já foi resolvido.

A funcionalidade do modem 3G embutido é fantástica, com um software muito intuitivo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Olá,

Eu comprei a uma semana um HP 3150 com modem 3g embutido, mas estou tendo dificuldade para retirar o chip do modem embutido.

Pode me ajudar?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Olá.

 

Pressione o chip solte depois de escutar um click. Ele volta mais alto, podendo ser retirado facilmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

vem cá.. eu comprei um netbook 210-2060 por que achei que tinha GPS e 3g integrado. realmente tem GPS... e tem o slot para o cartao SIM. só que quando tento instalar os programas do 3g ele diz que nao tem dispositivo WWAN. Como não tem se eu tenho um slot SIM??? 

 

como a HP põe um slot SIM e nao disponibiliza o driver pro net?

 

aguem pode me ajudar???

 

agradeço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Onde eu acho o slot para o sincard?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

O slot pro cartão SIM fica embaixo da bateria. Remova a bateria e veja se tem um pequeno buraco retangular, com a figura de um cartão sim bem próxima.

 

É fácil de achar. Caso não ache tão fácil assim, talvez seu modelo não tenha o modem 3G integrado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

Comprei um netbook HP 110-3150 essa semana mas não consigo usar o 3G, ele não reconhece o chip SIM. Me falaram q é necessário baixar um drive para isso. Mas qual drive? E onde eu posso acha-lo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Netbook HP 110-3150

O driver do modem 3G é o HP hs2320 Mobile Broadband Module Modem e Module Network Adapter, se chama MBM3***.inf, onde *** são letras variadas e ele pode ser encontrado no pacote de drivers que vem dentro da pasta SWSETUP, em HPCM (HP Connection Manager), que é o software que você deve instalar para conectar-se à internet.

 

Ah, o modem 3G só funciona com a bateria do netbook instalada. Sem a bateria ele desativa o modem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação