cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.737 Exibições
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Switch HP 1920 48G
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde

 

tenho 1 switch HP modelo 1920 48P e estou com o seguinte problema tenho 2 vlans configurada nele sendo a vlan A 10.10.2.x e vlan B 10.10.3.x porem preciso que as 2 se comuniquem tentei de tudo e nao encontrei uma soluçao para isso.

alguem pode dar uma ajuda?

 

tks

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Olá marcusferreira

 

Se ainda estiver com esta dúvida, entre em contato n atendimento especializado:

Chat para atendimento de linha empresarial

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

boa tarde ja entrei em contato com o suporte especializado no qual informou que o setor nao trabalha com configurações dos clientes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Oi marcusferreira.

 

Lamento.

Vou verificar alguma informação ou um Expert que possa auxiliá-lo nesta configuração.

 

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

ok obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Olá Marcus, boa tarde amigo !

 

Pelo que vi, os ip's seguem o mesmo padrão, então não tem muito segredo, deveria haver comunicação.

 

Verifique esse documento abaixo orientando passo a passo a configuração nesse modelo 1920.

Precisa seguir exatemente esse padrão para que dê certo ok:

https://www.impacta.com.br/blog/2015/02/03/como-configurar-switch-hp-v1910-24g/

 

Feito isso, nesse vídeo explica o processo de criação de vlan (apesar de ser em espanhol, como é feito passo a passo com as imagens, dá pra entender direitinho):

https://www.youtube.com/watch?v=aRt3qzTVRoM

 

Espero que dê certo amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?


Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Ronaldo,

Bom  Dia

 

primeiramente agradeço a informação, porem como visualizado no video em vlans separados as duas maquinas nao se comunicam, apenas tem comunicação quando esta na mesma vlan, no final do video ele faz um teste, no qual ele manda o comando ping de uma maquina para a outra em vlans separadas e não  obtem resposta, porem quando ele faz a alteração para a mesma vlan a maquina consegue responder e é isso que ocorre no meu cenario.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Roteamento Entre vlan

Olá Marcus, boa tarde amigo !

 

Realmente, o procedimento que eu conheço é igual mostra na figura abaixo:

HP-Procurve-VLAN.png

 

Que é configurando uma vlan, fazendo trunk para a outra, conforme indica esse documento:

http://www.rotadefault.com.br/configurando-vlans-em-switches-hp-procurve/

 

Se realmente necessita de algo além disso, acredito que precisará falar com o time de switch da HP, pois nesse caso se trata de algo de consultoria, algo bem mais complexo de ser configurado pois precisam ser checamos diversos pontos amigo.

 

Se o seu equipamento tiver em garantia ou contrato, o ideal seria ligar no suporte a esse produto pelo 0800 710 2029, opção de suporte a switch e equipamentos de rede.

 

 

Espero ter ajudado de alguma forma amigo !

🙂

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação