-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- Roteamento Entre vlan
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 09-05-2016 03:39 PM
Boa tarde
tenho 1 switch HP modelo 1920 48P e estou com o seguinte problema tenho 2 vlans configurada nele sendo a vlan A 10.10.2.x e vlan B 10.10.3.x porem preciso que as 2 se comuniquem tentei de tudo e nao encontrei uma soluçao para isso.
alguem pode dar uma ajuda?
tks
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 11-05-2016 02:18 PM
Olá marcusferreira
Se ainda estiver com esta dúvida, entre em contato n atendimento especializado:
Chat para atendimento de linha empresarial
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 11-05-2016 02:20 PM
boa tarde ja entrei em contato com o suporte especializado no qual informou que o setor nao trabalha com configurações dos clientes.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 11-05-2016 02:40 PM
Oi marcusferreira.
Lamento.
Vou verificar alguma informação ou um Expert que possa auxiliá-lo nesta configuração.
Roseli S
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 11-05-2016 02:42 PM
ok obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 11-05-2016 03:43 PM
Olá Marcus, boa tarde amigo !
Pelo que vi, os ip's seguem o mesmo padrão, então não tem muito segredo, deveria haver comunicação.
Verifique esse documento abaixo orientando passo a passo a configuração nesse modelo 1920.
Precisa seguir exatemente esse padrão para que dê certo ok:
https://www.impacta.com.br/blog/2015/02/03/como-configurar-switch-hp-v1910-24g/
Feito isso, nesse vídeo explica o processo de criação de vlan (apesar de ser em espanhol, como é feito passo a passo com as imagens, dá pra entender direitinho):
https://www.youtube.com/watch?v=aRt3qzTVRoM
Espero que dê certo amigo !
🙂
Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...
Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 12-05-2016 08:22 AM
Ronaldo,
Bom Dia
primeiramente agradeço a informação, porem como visualizado no video em vlans separados as duas maquinas nao se comunicam, apenas tem comunicação quando esta na mesma vlan, no final do video ele faz um teste, no qual ele manda o comando ping de uma maquina para a outra em vlans separadas e não obtem resposta, porem quando ele faz a alteração para a mesma vlan a maquina consegue responder e é isso que ocorre no meu cenario.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Roteamento Entre vlan
em 12-05-2016 04:48 PM
Olá Marcus, boa tarde amigo !
Realmente, o procedimento que eu conheço é igual mostra na figura abaixo:
Que é configurando uma vlan, fazendo trunk para a outra, conforme indica esse documento:
http://www.rotadefault.com.br/configurando-vlans-em-switches-hp-procurve/
Se realmente necessita de algo além disso, acredito que precisará falar com o time de switch da HP, pois nesse caso se trata de algo de consultoria, algo bem mais complexo de ser configurado pois precisam ser checamos diversos pontos amigo.
Se o seu equipamento tiver em garantia ou contrato, o ideal seria ligar no suporte a esse produto pelo 0800 710 2029, opção de suporte a switch e equipamentos de rede.
Espero ter ajudado de alguma forma amigo !
🙂
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.