cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.469 Exibições
Reportar Mensagem

Saída de áudio digital?

Olá a todos.

 

Desejo adquirir um bom notebook para usar como media center na sala de minha casa. Já tenho um capturador de sinal Full HD e uma TV Full HD. Agora preciso de um notebook que tenha um bom acelerador gráfico com, no mínimo, 128MB de memória dedicada.

Pesquisei muito e achei o modelo DV4 2040br excelente. Mas ainda me resta uma dúvida: esse modelo entrega o áudio em formato digital também? posso capturar o áudio através de conector coaxial ou ótico TOS? É que não adianta eu aproveitar uma excelente imagem, sem aproveitar do melhor áudio possível(digital).

Caso esse modelo não suporte isso, alguém se habilita a me indicar um modelo que tenha essas 2 especificações mínimas(áudio digital e acelerador com no minimo 128MB dedicada)? Ah! claro que deve ter saída HDMI.

 

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Saída de áudio digital?

Olá Edson, provavelmente o som é digital pois o dispositivo e High Definiton e também porque o modelo possui duas saídas de fone de ouvido mais a entrada de microfone, o que indica que pode ser configurado um som multicanal para distribuir o sinal de áudio a várias caixas. Porém sinceramente não acredito que possua uma saída coaxial ou óptica para isso, sendo necessário um cabo adaptador P2 x SPDIF. Outra possibilidade também é utilizar apenas o cabo HDMI já que ele transmite o sinal de áudio também em até 7.1 canais. Apenas confirme antes de comprar se o chip gráfico da ATI é compatível com a sua TV LCD, pois alguns modelos acabam não funcionando corretamente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Saída de áudio digital?

Olá, Kaleb.

 

Pela experiência que já tenho, posso sugerir que você não deve considerar que a sentença "high definition" sempre carrregue o potencial esperado. Muitos fabricantes colocam a sigla HD em seus produtos apenas como modismo ou estratégia de marketing. E a HP talvez não fuja desse estereótipo.

Já quanto à quantidade de conectores P2 para saída de áudio, você acertou apenas em parte. Quando disse que isso proporciona a entrega de 6 canais, você acertou. Mas todos esses canais são entregues em formato analógico, pois assim poderão ser reproduzidos por fones de ouvido.

O uso do conector HDMI para capturar o áudio digita está fora de cogitação, pois o meu receiver, assim como a metade de todos os receivers existentes no mercado, não captura áudio através de HDMI, mas sim por SPDIF.

Existe sim a possibiidade de que um dos 2 conectores P2 usados para saída de áudio também entregue áudio em formato digital, seja por sinal ótico(com um LED no fundo do conector) ou por sinal elétrico(onde então poderia usar um cabo P2xRCA). Porém, é justamente aí que reside minha dúvida. E já tentei muito achar essa informação no site da HP, que todos sabem, é um site extremamente carente de organização.

Pensei que eu pudesse encontrar algum usuário do DV4 2040 aqui no fórum e que já tivesse usado áudio digital nele. Ou no mínimo esperava um funcionário HP para dirimir essa dúvida, afinal acho que é de interesse da HP propiciar informações que ajudem a aumentar a venda de seus produtos.

Pena que a HP não tenha sequer um email ou telefone para atender a esse tipo de solicitação por parte de seus potenciais clientes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação