cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
814 Exibições
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

ScanJet SJ300
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Meu SJ300 funcionava normalmente, até que hoje ao digitalizar um documento ele produziu uma imagem como que riscada, linhas verticais ao invés da imagem propriamente dita.

Já desinstalei o drive e reinstalei a partir do CD original e nada.

Troquei o cabo original, troquei a porta o USB e nada.

Continua digitalizando de uma maneira que nunca vi, com várias faixas verticais.

Há uma pálida sombra do documento por trás desses riscos, mas a imagem produzida é inútil.

Não tenho a menor ideia do que seja.

 

O resultado é exatamente como aparece aqui:

http://i7.photobucket.com/albums/y281/Hammerbear/Snap1_zps5d8d6b8e.jpg

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Olá @AlexSaba

 

O equipamento caiu ou sofreu algum impácto?

Está em garantia de fábrica?

 

Tente redefinir e reinstalar para ver se ha falha física

 

Redefinir o scanner

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Bom dia Roseli

 

Já fiz esse procedimento que encontrei no site da HP.

Desinstalei todo o software pelo próprio instalador da HP, instalei novamente pelas opções padrão.

Troquei da posrta USB traseira para dianteira e da dianteira para outra porta traseira.

Usei o cabo USB que veio com ele e outros que tenho aqui.

Nada surtiu efeito.

Instalei os programas no meu notebook Dell (i5) rodando Win10 e funcionou.

Reconectei o scaner no desktop, um i7 4ª geração e não funcionou, produzindo o mesmo resultado de antes, a mesma imagem com riscos verticais conforme o link que mandei na mensagem anterior.

O scaner saiu da caixa para a prateleira, não foi movido, a não ser para desconectar e conectar o cabo USB, não caiu e não recebeu nenhuma pancada, já que fica isolado em uma prateleira exclusiva. Ele funcionou corretamente nesse mesmo lugar desde que comprei até ontem.

Alguma outra ideia ou sugestão?

Grato

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Olá @AlexSaba

 

Possivelmente uma falha física.

Neste caso, é necessário encaminhá-lo ao reparo para que possa ser avaliado e reparado fisicamente.

Qual a data de compra do equipamento?

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Olá @RoseliS

 

Falha física?

Funciona em um note e não funciona no desktop é falha física?

Como assim?

Não seria mais provável um conflito de drivers?

 

Foi comprado em 13 de Novembro de 2016.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Oi @AlexSaba

Desculpe-me, pelo erro.

 

Realmente é como vc disse, pode ser um conflito no driver.

 

Teste desisntalar, execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros (Faça o download de um site de sua confiança) e instale com o driver básico. Verifique se irá ocorrer o mesmo problema com o driver básico.

 

Download do driver básico

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Olá @RoseliS

 

Fiz um pouco diferente do que você sugeriu.

Ao invés de desinstalar novamente, passar o Ccleaner e reinstalar o driver básico, como já tinha desinstalado e reinstalado pra tentar solucionar o problema, passei o CCleaner sem desinstalar o driver.

O programa localizou alguns arquivos deixados (leftover) pelo instalador da HP na pasta programdata/scanjet

Apaguei esses arquivos pelo próprio programa e testei o scanner.

Felizmente ele voltou a funcionar.

 

Como não foi instalado nada depois de instala-lo, não sei dizer que tipo de incompatibilidade ou de conflito estava havendo, já que ele agora funciona com tudo no mesmo lugar.

 

Grato

a.s.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Scanjet SJ300 digitaliza uma imagem riscada

Oi @AlexSaba


Algum conflito de sistema causados por algum programa instalado e atualizado altomaticamente, atualições de segurança do próprio sistema também podem causar estes erros.


Fico feliz que tenha resolvido!


Por gentileza, marque este post como solucionado clicando no botão aceitar solução, assim as dicas irão ajudar outras pessoas que tem o mesmo problema.


Se precisar, fique a vontade para retornar. :smileyhappy:

 

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação